quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasAzerion reestrutura operação com nova liderança

Azerion reestrutura operação com nova liderança

Com inventário amplo, que inclui 20 mil games e parceria exclusiva com Deezer, empresa líder de publicidade digital na Europa anuncia nomeação de Danilo Fuin para liderar nova fase de crescimento local

A Azerion, uma das maiores plataformas europeias de publicidade digital, entretenimento e mídia, anuncia a reestruturação de sua operação brasileira com a chegada de uma nova liderança. Com presença local desde 2020, a empresa – que tem faturamento global próximo a R$ 3,5 bilhões – coloca o país como um de seus mercados prioritários para os próximos anos, baseada principalmente na previsão de crescimento acelerado da publicidade digital local.

A operação da Azerion no Brasil passa a ser comandada pelo Country Manager Danilo Fuin. Com mais de 20 anos de experiência no universo da comunicação, atuando especialmente em empresas de mídia e diretamente com agências de publicidade e anunciantes, o executivo respondeu recentemente como diretor-executivo da Novabrasil, do Grupo Thathi, além de passagens anteriores por empresas como Estadão, Destak e Antena1. Como parte da movimentação, Leandro Veríssimo deixa o cargo.

“Assumo o desafio na operação de uma empresa já líder no mercado europeu de publicidade digital rumo a uma presença ainda mais ampla aqui no Brasil, em um momento de crescimento dos investimentos das marcas em soluções omnichannel no país. O cenário é extremamente positivo para trazermos impacto real para as marcas acelerarem seus negócios”, explica Fuin.

A Azerion é uma empresa listada na bolsa de Amsterdã e com presença em 26 cidades de todo o mundo, tendo chegado ao Brasil nos últimos cinco anos com uma extensão natural de portfólio. Agora, com a nova fase de investimentos, a empresa tem um projeto de se tornar uma plataforma mais global e acessível, conectando audiências às marcas através de tecnologia proprietária, expertise local e o inventário premium. Nessa estratégia, o Brasil se torna um de seus mercados prioritários, principalmente na América Latina.

Já sob a responsabilidade da nova liderança brasileira, a empresa anuncia também a chegada ao país da Hawk by Azerion, plataforma proprietária de publicidade global omnichannel (DSP – Demand Side Plataform) que permite aos anunciantes acessar segmentos relevantes de dados e fortalecer as marcas com insights e capacidades de targeting mais precisos, com acesso a uma ampla gama de mídia – que inclui DOOH, vídeo, áudio, CTV, games e formatos de alto impacto, tendo acesso às principais  SSP (Side-Sell Platform) do mercado.

Um dos destaques de sua frente de negócio atual no Brasil é a sua SSP – Improve Digital – que, além de um inventário premium, inclui mais de 20 mil títulos de games exclusivos da plataforma. Mais recentemente, também passou a liderar o inventário da Deezer no Brasil, tornando-se parceira exclusiva para venda de publicidade do streaming de áudio no mercado brasileiro por meio da Hawk – sendo essa a primeira vez que a plataforma de streaming escolhe um único parceiro comercial em um país.

“A oferta da Azerion é única no mercado brasileiro, pois somos verdadeiramente uma ‘full stack’ – empresa proprietária de várias tecnologias e capaz de fazer publicidade digital de forma estratégica, com tecnologias proprietárias e presença no sell side e no demand side, incluindo parcerias estratégicas com publishers relevantes no país”, explica Sandra Yassaka, Chief Global Partnership officer da operação global da Azerion.

O lançamento de Hawk complementa as frentes de negócio da Azerion, o que inclui a Improve Digital (SSP), Azerion DMP e o inventário proprietário de games (www.gamedistribution.com) e Deezer.

Artigos relacionados

Novidades