A Swift apresenta “Braseiro do Brasil”, uma websérie criada e produzida pela NOIZE que percorre diferentes regiões do país para mostrar que o churrasco, sinônimo nacional de celebração, tem lugar garantido nas festas de fim de ano. Com seis episódios, o projeto revela como as várias culturas incorporam o churrasco às suas celebrações natalinas, reforçando a presença da carne na mesa dos brasileiros, independentemente da localização.
Para contar essa história, a marca convidou a influenciadora Ju Lima (Belo Horizonte) como host da temporada, conduzindo a audiência por essa jornada Brasil afora. Além de apresentar a websérie, ela também protagoniza um episódio dedicado à sua região, assim como Barbecue King (Rio de Janeiro) e Dr. Churras (São Paulo) também, membros do squad. Para completar o time, os chefs churrasqueiros Mara Alcamin (Goiás), Marcos Livi (Porto Alegre) e Henrique Rustico (Maranhão)foram convidados a se unir ao trio formando um squad de peso para o projeto cobrindo os quatro cantos do país, apresentando as particularidades de suas regiões e compartilhando suas tradições e técnicas, da serra ao litoral, do interior aos grandes centros urbanos.
Os brasileiros vão descobrir que, no Maranhão, a carne para o churrasco é preparada com manteiga de garrafa, sal fino e fica pendurada por algumas horas para pegar o tempero. Já no Rio Grande do Sul, onde o churrasco é tradição, a iguaria vem acompanhada de salada de batata. Talvez muita gente não saiba, mas a primeira churrascaria rodízio surgiu em São Paulo. E como será em Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro? Serão muitas curiosidades compartilhadas nos seis episódios que vão ao ar semanalmente até o final de dezembro.
EP01: https://www.youtube.com/shorts/qi-2x1v0U_Q
EP02: https://www.youtube.com/shorts/MLJ6DbWD1Ss
EP03: https://www.youtube.com/shorts/H8QPnmapg7I
Próximos episódios EP04: 04/12 Barbacue King (RJ) EP05: 11/12 Dr. Churras (SP) EP06: 18/12 Ju Lima (BH)
“No Brasil, o churrasco é um verdadeiro patrimônio cultural, repleto de sotaques, técnicas e tradições que mudam de estado para estado. A Swift reconhece esse valor e, neste Natal, decidiu unir duas paixões nacionais: as festas de fim de ano e a churrasco na brasa”, comenta Mario Casanova, Gerente Executivo de Marketing e E-commerce da Swift.
Mais do que mostrar receitas e modos de preparo, Braseiro do Brasil destaca o churrasco como uma celebração cultural capaz de despertar memórias afetivas, aproximar pessoas e transformar tradições em experiências vivas. A campanha materializa o propósito da Swift: criar conexões, ocupando o lugar de anfitriã e convidando o público a viver momentos que ultrapassam o ambiente digital.
Com esta iniciativa, a Swift reforça seu compromisso de celebrar o que é verdadeiramente brasileiro, valorizando identidades regionais e entregando conteúdo que emociona, inspira e faz parte da rotina e das festas populares.
Ficha Técnica
Anunciante: Swift
Campanha: Braseiro Swift
Produto: Carnes congeladas e ingredientes
Projeto: WetheNoize
Coordenador do Projeto: Gabriel Dias
Gerente Geral do Projeto: Juliana Abrunhoza
Gerentes de Influência: Tayna Failage e Pedro Webber
Planejamento da campanha: Gabriela Javornik e Daylane Cerqueira
Conteúdo e Redação: Gabriela Javornik, Daylane Cerqueira e Renata Crawshaw
Direção de Arte: Jessica Porto
Videomaker: Arthur Schunemann
Coordenador Community Manager: Albert Fagundes
Community Manager: Gabriele de Souza e Erika Amorim
Comercial: Pedro Neiva e Thiago Hackradt
Influenciadores: Squad fixo da marca – Chef Ju Lima, Doutor Churras e Barbecue King; Squad convidado para o projeto – Mara Alcamim, Marcos Livi e Henrique Rustico.
