Nova campanha da patrocinadora oficial usa o empate histórico de títulos entre Brasil e Argentina para transformar rivalidade em uma celebração bem-humorada, aproveitando o timing cultural e a relevância de conversas em redes sociais, portais esportivos e na resenha dos torcedores. A assinatura reforça o território da marca: “Puro Malte. Pura Emoção.”
A Live The Agency é a agência por trás da mais recente campanha da Amstel para a Final da CONMEBOL Libertadores. O novo filme, lançado junto da grande final entre Flamengo e Palmeiras, entra diretamente na conversa histórica do futebol sul-americano, a disputa pela liderança no número de títulos do torneio.
A campanha aborda essa rivalidade com o espírito que guia Amstel no futebol: protagonismo, humor e celebração coletiva, do jeito que a marca vem construindo ao longo de sua trajetória na Libertadores.
A ação é uma resposta direta ao icônico comercial de 2009 da Amanco, que mostrava operários argentinos provocando brasileiros ao gritar “22 Libertadores!” pelos canos. Passados 16 anos, nesse final de semana, o Brasil igualou a marca de 25 títulos na Libertadores em 2025, a Amstel atualiza o placar e envia o grito de resposta em grande estilo e com leveza. O filme mostra uma lata de Amstel viajando pelo encanamento de uma obra na Argentina e de onde, ao ser aberta, é liberado o grito brasileiro: “25 LIBERTADOOORESSSSSSSS!”.
“De forma criativa e 100% baseada em pedidos da comunidade, Amstel trouxe para narrativa da marca uma das partes mais gostosas do futebol: a resenha. E melhor, juntando o Brasil num só grito… um só time vai ganhar esse título em 2025, mas o Brasil inteiro empatou, finalmente, com os hermanos!”, comenta Isabella Pipitone, diretora executiva de Criação na Live The Agency
Para a Amstel, a campanha é a forma ideal de se conectar com o público, com a cultura e com as conversas reais em torno de um campeonato tão importante para os brasileiros
“Esta ação “O Grito Libertador” retrata a essência da marca.
Criada por amigos em momentos de celebração, a Amstel hoje atua na América Latina promovendo a integração cultural por meio do futebol, do carnaval, de festivais e de diversos outros movimentos. “Acreditamos que os grandes momentos do esporte revelam o melhor da América Latina: celebração, conexão e a riqueza das nossas culturas”, relata João Victor Guedes, diretor de Marketing da Amstel no Brasil.
Para garantir a qualidade cinematográfica e o impacto visual da campanha, a Live The Agency convidou a Fish Produtora para ser parceira na execução. A produtora, que tem se destacado no mercado por sua linguagem apurada, trabalhou em conjunto com a agência para dar vida ao storytelling com a emoção necessária para um filme que trata de um tema tão passional.
A direção de cena ficou por conta de Rica Sampaio, que imprimiu o tom certo para capturar a reação dos operários argentinos à inusitada provocação.
O filme Hero já está sendo veiculado, e após a final, a campanha ganhará um desdobramento digital, com uma cena extra que revela o remetente da garrafa e completa a “reviravolta” brasileira nas redes sociais.https://www.youtube.com/watch?v=-rWfbN94jzU
