Pela primeira vez, a Movida Aluguel de Carros patrocina o tradicional Natal do Parque Ibirapuera, assumindo protagonismo em um dos eventos mais emblemáticos do calendário paulistano. A presença da marca reforça seu compromisso de estar próxima das pessoas justamente no período em que milhões de brasileiros se preparam para viajar, celebrar e viver experiências afetivas, um momento que dialoga diretamente com o propósito da empresa.
Nesta época do ano, o parque recebe mais de 16 milhões de visitantes por ano e ultrapassa a marca de 750 mil pessoas apenas na primeira semana das festividades de Natal, consolida-se como um dos espaços de maior circulação de público durante o mês de dezembro. A expectativa, para esta edição, é que mais de 3 milhões de pessoas visitem o local ao longo da programação. Esse cenário faz do patrocínio da Movida uma oportunidade expressiva de impacto e conexão emocional com o público.
A ativação criada pela alegriaR e produzida pela Zenker: quando o trenó encontra a experiência da Movida e a magia do Natal.
Para marcar essa estreia, a Movida apresenta uma ação especial desenvolvida pela alegriaR, que ressignifica o ícone máximo da data: o trenó do Papai Noel.
Inspirada no conceito “Por você, a magia do Natal chegou”, a agência criou um trenó cenográfico iluminado, posicionado em área de destaque do parque, cuja narrativa substitui as renas tradicionais por carros Movida, simbolizando como a marca é movida pelas pessoas e pelas histórias que as acompanham em cada viagem.
A estrutura conta com:
- Trenó temático de grandes proporções, com design inspirado nos elementos clássicos do Natal;
- Carros Movida posicionados como ‘renas’, conectados por estrutura cenográfica que cria o efeito visual de que puxam o trenó;
- Iluminação especial sintonizada com o ambiente natalino do parque, ampliando o impacto visual noturno;
- Espaço fotográfico para o público, permitindo que visitantes registrem a experiência e compartilhem nas redes sociais, ampliando a capilaridade orgânica da ação. Além de espaço para que as pessoas também enviem postais de Natal.
A ativação une criatividade, tecnologia e afetividade, elementos centrais na estratégia da Movida para este final de ano, ao mesmo tempo em que demonstra a capacidade da alegriaR de coordenar experiências de grande porte no espaço público. Complementam a iniciativa ações com influenciadores digitais que amplificarão o conteúdo nas redes, além de ativação promocional em parceria com a Disney que acontece também nas lojas da Movida Aluguel de Carros.
“Para a Movida, estar presente no Natal do Ibirapuera é mais do que apoiar um evento, é participar de um momento afetivo da cidade, onde as pessoas se encontram, celebram e criam memórias. O trenó puxado pelos nossos carros traduz exatamente o quanto queremos estar presentes na vida das pessoas, acompanhando seus caminhos e seus momentos especiais. Contar com os parceiros de comunicação certos foi essencial para que essa ideia ganhasse vida com maestria”, declara Francine Marcheto, CMO da Movida
“Agradecemos à Movida pela oportunidade de colaborar neste projeto tão simbólico para São Paulo. O trenó puxado pelos carros da marca mostra o quanto conseguimos unir criatividade, execução e sensibilidade para entregar experiências relevantes. Ações como essa reforçam a amplitude e a flexibilidade da alegriaR para apoiar marcas em desafios e oportunidades reais de comunicação”, afirma Marcelo Reis, fundador da alegriaR.
