Chamar integrantes do Time Nissan, programa da Nissan que apoia atletas e paratletas brasileiros rumo aos Jogos Rio 2016, para estrelar sua maior campanha publicitária no ano, é mais um exemplo do atrevimento da Nissan. Não à toa, a “Campanha do Atrevimento” exibe sete “atletas-atores” praticando seus esportes e em interação com os carros da marca. Agora, um pouco da história destes sete “atrevidos” está sendo contada individualmente pela marca em vídeos.
Cada vídeo traz um dos membros do Time Nissan contando brevemente sua história de vida, seu esporte e sua visão de ‘atrevimento’. Esses filmes estão no site www.quemseatreve.com.br, que passa a abrigar todas as ações da Nissan ligadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Os sete atletas que participam da “Campanha do Atrevimento” e dos vídeos são Adriana Araújo, boxeadora e medalhista de bronze nos Jogos de Londres 2012; Ana Marcela Cunha, atual número 1 do mundo do ranking feminino de maratona aquática; Graciele Hermann, nadadora que disputou o Pan-Americano de Toronto este ano; Raphaella Galacho, atleta feminina de Taekwondo; Renato Rezende, ciclista BMX e 5º do ranking mundial; Jane Karla, paratleta que trocou este ano o Tênis de Mesa pelo Tiro com Arco Paralímpico feminino e já se transformou em um dos destaques mundiais da modalidade; e Jovane Guissone, medalhista de ouro da Esgrima em Cadeira de Rodas em Londres 2012.
A campanha “A Força do Atrevimento” é a maior ação publicitária da fabricante de veículos desde sua chegada ao Brasil em 2000 e tem como objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes do evento. Lançada neste mês de julho, a campanha leva a assinatura “Quem se atreve vai além” e é composta por filme de 60 segundos para TV aberta e fechada, anúncios em jornais e revistas, peças e ações digitais que destacam a hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e tem uma versão estendida para a internet.