sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPetrobras promove ações de comunicação

Petrobras promove ações de comunicação

Líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil, a Petrobras dá mais um passo para fortalecer a modalidade e, desta vez, entra em campo com um time de peso da internet. Patrocinadora das competições do Futebol Paulista Feminino, a companhia reuniu influenciadores que vão levar a paixão pela modalidade para novos públicos.

A Petrobras escalou hosts e criadores de conteúdo de diferentes universos para furar a bolha e ampliar o alcance da modalidade no país. Entre os nomes estão as Dibradoras, as gêmeas Bia e Branca, Bárbara Coura e Mateus Machado, que juntos a outros influenciadores somam mais de 46,8 milhões de seguidores nas redes sociais. Um squad diverso, autêntico e conectado com pessoas que, em sua maioria, nunca tinham consumido futebol feminino.

Além da presença digital, a energia das torcidas também ganha força fora dos estádios. Entre as ações de destaque está a Arena da Energia Petrobras, um espaço de experiências criado especialmente para os dias de jogo, com DJ, quiz interativo, desafios de chute a gol, áreas instagramáveis e cobertura ao vivo pelos influenciadores.

A primeira edição aconteceu em 1º de novembro e a próxima será na final do Paulistão Feminino, prometendo muita música, interação e clima de torcida.

A energia também vai além das arquibancadas com a Caravana Passa a Bola, que oferece transporte, kits exclusivos e pontos de encontro personalizados para os torcedores que marcam presenças nos estádios.

As semifinais do Paulistão estão programadas para os dias 23 de novembro e 3 de dezembro. As finais serão disputadas em 7 e, possivelmente, 14 de dezembro (há probabilidade de o segundo jogo ser antecipado para 13 de dezembro), seguidas da festa das campeãs no dia 15. Já a decisão da Copinha Feminina Sub-20 será em 20 de dezembro, na Arena Pacaembu.

Junto ao patrocínio e às ações de comunicação relacionadas às competições, a companhia desenvolve diversas iniciativas para fortalecer a modalidade. A Caravana de Futebol Feminino Petrobras, por exemplo, é uma exposição itinerante e gratuita que está percorrendo o Brasil com atividades interativas, experiências digitais e apresentações culturais, aproximando o público do universo do futebol feminino. A Petrobras também investe na construção do primeiro centro de treinamento para uso exclusivo do futebol feminino no Brasil, em Araraquara, interior de São Paulo.

Com todas essas ações, a Petrobras reforça sua presença dentro e fora de campo, promovendo diversidade, impulsionando o protagonismo feminino e inspirando novas gerações a jogarem juntas por um futuro mais inclusivo no esporte.

Artigos relacionados

Novidades