A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como Director of Software and Data Engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
O novo colaborador responderá à Janaina Reimberg, Managing Director da Flywheel LATAM e CTO do grupo OMG Brasil. A área será dividida em quatro verticais – Produto, Dados, Software e Operações.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.
Com a chegada de Berezin, a Flywheel reforça seu compromisso com a inovação e se prepara para um novo ciclo de crescimento em 2026. “Estamos investindo em talentos e soluções que unam automação, inteligência artificial e integração de dados, com o propósito de gerar mais eficiência e inteligência para nossos clientes. O movimento reflete nosso compromisso em antecipar tendências e continuar liderando a transformação digital no ecossistema de Retail Media e Operations e Digital Shelf. Mais do que acompanhar o ritmo do mercado, queremos impulsionar a próxima evolução dele”, explica Janaina.
