sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasInnova AATB assume conta da Cicopal

Innova AATB assume conta da Cicopal

Agência será responsável por estratégias de branding, campanhas, redes sociais e PDV para as marcas de snacks e batata palha da empresa

A Innova AATB (All Around the Brand), uma das maiores agências independentes do Brasil, acaba de conquistar a conta da Cicopal, uma das principais indústrias de snacks e batata palha do país, que possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos em vários estados do território nacional.

Para coordenar a seleção, a Cicopal contratou a consultoria Human Rise, reconhecida por sua expertise em identificar as necessidades de negócios e conectar marcas com potenciais parceiros estratégicos.

“A chegada da Cicopal ao portfólio da Innova AATB representa mais do que uma nova conquista: é o início de uma colaboração estratégica com uma empresa em plena expansão, que acredita no poder da comunicação como motor de crescimento. Encaramos esse desafio com entusiasmo e com o compromisso de desenvolver campanhas que ampliem a presença e a relevância da marca em todo o Brasil”, afirma Alexandre Carmona, CEO da Innova AATB.

“Essa nova parceria nasceu de uma conexão genuína entre cliente e agência, baseada nos motivos certos: cultura e talento. A etapa anterior ao workshop foi decisiva para a definição de três finalistas que refletiam pilares essenciais para a empresa: capacidade digital, ativação no ponto de venda, presença nacional com olhar regional e foco real em resultados de negócio. É muito gratificante ver essa combinação se transformar em uma parceria estratégica com tanto potencial”, avalia Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.

Com a nova parceria, a Innova AATB passa a ser responsável pela criação de campanhas estratégicas e de posicionamento para as três principais marcas da companhia: o salgadinho Micos, a batata Crony e a batata palha Slight, além da gestão de redes sociais, ações de branding e ativações em pontos de venda. A colaboração reforça o papel da agência como parceira de negócios capaz de traduzir propósito, performance e identidade de marca em várias frentes de comunicação, reforçando o conceito de All Around the Brand.

A confirmação da parceria com a Innova AATB acontece em um momento decisivo para a Cicopal, que busca ampliar suas operações com a inauguração da quarta fábrica em Minas Gerais, em 2026, e segue em um ciclo acelerado de crescimento e expansão geográfica. A marca, já presente no Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Bahia, Sergipe, Goiás e Distrito Federal, passou a atuar também no ano de 2025 nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Roraima e parte de Minas Gerais, reforçando sua presença nacional. Para os próximos anos, estão previstas três novas plantas industriais, que vão totalizar sete fábricas em funcionamento.

“Vivemos um momento estratégico de expansão e transformação na Cicopal, e contar com a Innova AATB como parceira é essencial para traduzir esse crescimento em uma comunicação mais moderna e integrada. Acreditamos que essa colaboração vai reforçar nossa presença nacional e fortalecer o vínculo das nossas marcas com os consumidores”, afirma Priscilla Lima, Head de Marketing e Trade da Cicopal.

Legenda da imagem: (Da esquerda para a direita: Alexandre Carmona, CEO da Innova; Victor Cardoso, CEO da Cicopal; Eduardo Mota, COO e CFO da Innova; e Priscilla Lima, Head de Trade e Marketing da Cicopal)

Artigos relacionados

Novidades