NESCAU, uma marca com mais de 90 anos de história e que carrega em seu DNA energia e esporte, apresenta uma animação especial de Halloween, criada pela Ogilvy, convidando crianças e famílias a terem uma vida mais ativa através do esporte. O lançamento dá continuidade à conversa iniciada no ano passado, quando a marca aproveitou a sazonalidade do Halloween para comunicar que nada mais assusta do que um item esportivo parado, conectando com personagens do terror. Agora, a história evolui para mostrar que o verdadeiro susto é uma infância sem esporte, especialmente quando a tela passa a ocupar esse lugar.
A animação nasce do insight da chamada “Geração Zumbi”, expressão que se refere a crianças e adolescentes hipnotizados pelo celular, que deixam de brincar e praticar atividades físicas. Para uma marca que incentiva o esporte como NESCAU®, isso é verdadeiramente assustador. Na animação, a energia de NESCAU® “quebra a maldição” das telas, incentivando momentos de interação entre amigos, ao vivo, através do esporte, resgatando o equilíbrio entre o mundo real e o online.
No Brasil, o Halloween vem ganhando cada vez mais espaço no calendário, deixando de ser apenas uma tradição importada para se tornar um fenômeno de consumo e cultura. No ano passado, a data movimentou R$ 3,7 bilhões, com alta de até 20% em relação ao ano anterior, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), em levantamento divulgado pelo Mundo do Marketing.
“Em 2024, já abordamos esse tema no Halloween de NESCAU®. Essa nova oportunidade de criação procura reforçar o posicionamento de NESCAU® ‘Energia que dá jogo’, valorizando a prática de atividades físicas”, reforça Valéria Desideri, Head de Influência e Conteúdo da Ogilvy.
“NESCAU® acredita que o esporte, especialmente na infância, é fundamental para o desenvolvimento de valores e da autoconfiança das crianças. Com esta campanha, reforçamos o compromisso da marca em promover uma vida mais ativa e longe das telas, incentivando conexões reais e experiências ao vivo”, explica Tatiany Ernesto, diretora de Marketing de NESCAU®.
A animação e os conteúdos digitais serão veiculados nos canais proprietários da marca e em plataformas sociais durante o período de Halloween, estimulando conversas sobre hábitos mais saudáveis. A produção é da Criativos, que usou um misto de técnicas de ilustração com inteligência artificial.
