A Filadélfia reafirmou seu espaço entre os grandes nomes da publicidade brasileira ao figurar com sete peças no shortlist e duas no festival do Clube de Criação, o prêmio de criatividade mais importante do mercado. Além disso, a agência concorre como finalista no PPA – Prêmio Profissionais do Ano da Globo, com o filme “LeoZap”.
“Essas conquistas mostram que a boa ideia continua sendo o coração do que fazemos. Mais do que prêmios, é o reconhecimento de que o trabalho feito em Minas tem força e pode dialogar com todo o Brasil”, afirma Dan Zecchinelli, vice-presidente de criação da Filadélfia, que também foi o único participante fora de São Paulo no painel sobre as agências independentes brasileiras durante o Festival.
Entre o shortlist, a agência emplacou trabalhos desenvolvidos para Santa Casa BH, SSA – São Salvador Alimentos (SuperFrango), SIAMIG Bioenergia e UniBH, reforçando o reconhecimento da criatividade mineira em diferentes frentes.
Já nos destaques do Clube de Criação, dois projetos se transformaram em medalhas na categoria regional: prata com o case digital “Call no Action”, criado para o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), foi ganhador da medalha de prata do prêmio.
E a medalha de bronze foi para o case “LeoZap”, desenvolvido para SuperFrango, marca da SSA – São Salvador Alimentos, que também foi shortlist no FIAP, Festival Iberoamericano de Publicidad. A campanha criou uma inteligência artificial que cantava mensagens escritas com a voz do cantor Leonardo.
A ferramenta foi desenvolvida para divulgar as coxas e sobrecoxas desossadas SuperFrango. Bastava acessar o site, digitar a frase desejada, e a IA gerava um arquivo de áudio pronto para compartilhamento. O resultado impressiona: em apenas dois meses, foram criados 20 mil áudios, registradas 4,2 milhões de visualizações, 7,2 milhões de pessoas alcançadas e um aumento de 122% nas vendas dos produtos da SuperFrango relacionados à campanha.
A Filadélfia se tornou a única agência de Minas Gerais premiada na categoria regional do Clube de Criação — um feito que reforça a força criativa do estado no mapa publicitário nacional.
Para além das medalhas, os trabalhos finalistas no Clube também demonstram a versatilidade da agência, com presenças em cinco categorias diferentes: Ação Promocional ou de Marketing Direto, Branded Content & Experience, Digital, Impacto & ESG e TV/Cinema.
