sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalHeinz celebra Halloween em campanha da DAVID

Heinz celebra Halloween em campanha da DAVID

Se o Halloween sempre foi um convite para usar ketchup como “sangue”, este ano Heinz decidiu fazer diferente. Para apresentar a nova Mayo Halloween, de cor preta e feita com alho negro, a marca mergulhou no universo dos clássicos de terror preto e branco e reinterpretou o vermelho do sangue com o preto do seu novo produto.

“Queremos que nossas edições limitadas dialoguem com momentos culturais importantes para nossos consumidores, como se nossos produtos fossem uma maneira de expandir a experiência dessas datas especiais. Cada vez mais significativo para o brasileiro, o Halloween pareceu ideal para criarmos um produto unindo um sabor ainda pouco comum no Brasil, alho negro, com um contexto divertido para as pessoas e inesperado para Heinz’’, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Criada pela DAVID, a campanha aposta em uma estética cinematográfica sombria e em referências visuais aos filmes de terror antigos, construindo uma narrativa intensa e envolvente que coloca o público dentro da atmosfera do Halloween. Nas redes, a Jotacom amplia a experiência com ativações, conteúdos interativos e influenciadores conectados à temática do Halloween.

“Exploramos a linguagem visual desses filmes como referência para construir a narrativa até o momento do plot twist: ‘Tá achando que é ketchup?’ Nesse ponto, o filme ganha cor, mas o sangue não fica vermelho. É a virada que mostra que, desta vez, o protagonista é a Mayo Halloween”, explica Renato Simon, diretor de criação da DAVID.

A Mayo Halloween Heinz já está disponível nos principais pontos de venda do país enquanto durarem os estoques, convidando o consumidor a experimentar e compartilhar a experiência de um produto inusitado e único. Edições de Halloween da Heinz em outros mercados, como Austrália e Nova Zelândia, fizeram sucesso e esgotaram rapidamente. A expectativa é que o lançamento brasileiro repita essa aceitação.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Nova Mayo Halloween

Cliente: Kraft Heinz

Produto: Molho à base de maionese sabor alho negro

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Chief Creative Officer: Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Executivo: João Gandara

Diretor de Criação: Renato Simon

Criação: Rafael Teixeira, Filipe Pacheco, Pedro Gattringer

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Karen Sousa, Fernanda Feldmann, Marco Antonio Venturini, Rafaela Villa Real

Arte Finalista: Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Julia Smidt

Mídia: Marcia Mendonça, Katherin Avancini, Brenda Cunha, Natalia Almeida

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda dos Santos

Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Nathani Mota

 

Aprovação do cliente: Thiago Lopes, Lariane Duarte, Thaís Correa, Bianca Gasparetto, Fernanda Rubião

 

Produtora de Imagem: Balma Films

Direção: Luiz Whately

Diretor Executivo: Thiago Balma

Planejamento Estratégico: Rafael Della Rosa

Produtora executiva: Niry Usha

Head de produção: Elizabeth Ganymedes

Coordenação de produção: Henrique Rosa

Assistente de Coordenação: Tasha Siqueira

Coordenação e Atendimento de Pós: Adriana Putini

Atendimento: Tuta Calza

Direção de Fotografia: Luiz Maximiano

Produção de Objetos: Paty Di Giorgio

Produtor de Elenco: Vivi Simões

Caracterização: Ana Maclaren

Figurinista: Karina Kohatsu

Camareira: Ana Rosa Machado Abrantes

Pós-Produção: Laruccia Post

IA: Gustavo Damiao

Montagem: Diogo Ekizian

VFX e Color: Marcello Laruccia

Produtora de áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Thiago Gomes e Pélico

Coordenação de Produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Yris Franco

 

Agencia: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
CO-CEO: Jaderson de Alencar e Márcio Oliveira
VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella
VP de Planejamento, Produção e Operações: Thiago Sheer
Sócia Diretora de Atendimento: Jordana Bidin
Diretora de Contas: Tatiana Mathias
Estagiária de Atendimento: Letícia Machado
Diretoria de Criação: Matheus Mendes e Fellipe Camarossi
Direção de Arte: Kadu Mendes
Redação: Marcus Perrone
Head de Conteúdo: Brunno Maceno
Coordenadora de Conteúdo: Marina Soares
Conteúdo: Giovanna Luchetti, Eduardo Loures e Natalia Rodrigues
Data Insights: Beatriz Pereira e Camila Thetê
Insights: Thayse Lopes e Aimê Cardoso
Interações: Breno Amorim e Lucas Vicente
Produção: Henrique Xavier
Planejamento: Ivo Vieira
Motion: Giulia Caserta e Lucas Duarte

Artigos relacionados

Novidades