Nesta quinta-feira, o BURGER KING lança globalmente uma nova campanha digital para promover o seu novo sanduíche BIG KING. O filme reúne cinco fanáticos pelo hambúrguer – a ponto de o terem tatuado na própria pele – para retocarem suas tatuagens registrando as autênticas marcas de grelha do BURGER KING. No formato documentário, o vídeo será divulgado no canal da marca no YouTube – http://youtube.com.br/BurgerKingBR.
No filme, personagens de vários países; Brasil, Taiwan, Estados Unidos, Espanha e Itália contam a história de sua paixão pelo hambúrguer, que culminou na tatuagem do mesmo em local visível. Esses apaixonados foram convidados a virem ao Brasil para participarem de um desafio: conhecer um hambúrguer que poderia deixar uma marca inesquecível neles.
Desafio aceito, o grupo embarcou para o Brasil rumo à ação, que foi iniciada em um restaurante do BURGER KING em São Paulo. Lá, todos os participantes foram convidados a experimentarem o BIG KING. Mas isso era só o começo. Depois de provarem o sabor da carne grelhada no fogo, como churrasco, do BIG KING, eles foram apresentados à uma oportunidade que proporcionaria uma verdadeira mudança.
Ami James, um ícone global no mundo das tatuagens e internacionalmente conhecido por seu reality show Miami Ink, surpreendeu o grupo ao convidá-los a retocarem suas tatuagens e registrarem o principal diferencial do novo hambúrguer preferido deles: marcas de grelha, que foram feitas na carne dos hambúrgueres de suas tatuagens, transformando-as em imagens autênticas do BIG KING. “Às vezes, a realidade supera a ficção. Em um mês, demos a volta ao mundo buscando os fanáticos mais fanáticos da nossa concorrência para convertê-los em fanáticos pelo do BIG KING. Uma ideia tão difícil de realizar quanto fascinante”, comenta Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID no Brasil.
“Deixar velhos hábitos pode, muitas vezes, trazer surpresas muito agradáveis para nossas vidas e isso é o que queremos transmitir nessa campanha do BIG KING. Nós descobrimos que as pessoas estão cada vez mais abertas a mudanças e muitas vezes elas sabem que isso pode resultar em coisas positivas e surpreendentes,” diz Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING no Brasil.
A campanha do BIG KING será lançada com o filme de 3 minutos, além de promoções em pontos de venda e ativações digitais em redes sociais.
Ficha Técnica:
THE BIG KING™
Agency: DAVID
Client: Burger King Brasil
Creative VP: Rodrigo Grau
Creative Director: Edgard Gianesi
Art Directors: Diego Barboza, Jean Zamprogno, Bruno Luglio
Copywriters: João Gandara, Fernando Pellizzaro, Ivan Guerra
Executive Producer: Mariane Goebel
Producer: Renata Neumann
Head of Planning: Fernando Ribeiro
Planning Director: Luiz Arruda
Planning Supervisor: André Gonçalves
Account Director: Carol Vieira
Account Supervisor: Natalia Rakowitsch
Account Executive: Natalie Bursztyn
Account Assistant: Fernanda Feldmann
CLIENT
SVP Global Brand Management: Fernando Machado
Marketing Director: Ariel Grunkraut
Marketing Manager: Kellen Silverio
Marketing Coordinator: Thais Nascimento
Marketing Analyst: Lariane Duarte
PRODUCTION
Production Company: Crane.TV
Executive Producer: Constantin Bjerke
Director: Vandalo
Director of Photograph: Daniel Venosa
Head of Brand Solutions: Pernille Raven
Producer: Julieta Biasotti
International Account Manager: Cecilia Temke
Editorial and Online: Cutu Benedict
Producer São Paulo: Juliana Pacheco
Producer Milano: Iacopo Carapelli
Producer Madrid: Beatriz Collado
Producer Taiwan: Lucie Wang
Producer Brasília: Jetro Ositeky
Producer Los Angeles: Felix Reyes
Music and Audio Post: Antfood
Account: Lou Schmidt / Sean McGovern
Audio Producers: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Food Stylist: Paula Rainho