As famosas interceptadas do futebol americano saem de campo e se transformam em jogadas estratégicas para ajudar a matar a fome dos fãs da NFL em nova campanha de Snickers. Em Snickers Intercepta A Sua Fome, a marca mostra como a fome pode ser adversária em momentos decisivos e como Snickers pode ajudar a recuperar o controle em qualquer partida importante, dentro ou fora de campo.
Reforçando que você não é o mesmo quando está com fome, a marca retrata situações cotidianas onde a confusão, exaltação e a distração podem ser, na verdade, sintomas de fome. Tudo se transforma quando Snickers entra para interceptar esses momentos – e salvar aquela e qualquer outra “jogada” do dia a dia.
O vídeo marca o lançamento da campanha de Snickers como patrocinadora oficial da NFL Brasil pelo segundo ano consecutivo, como parte de uma plataforma global, presente também em países como México e Estados Unidos – onde a marca patrocina a NFL há mais de 20 anos. Ao longo do calendário da Liga, do jogo do Brasil até a grande final no Super Bowl, outras iniciativas devem acontecer para interceptar a fome dos fãs.
Em 2024, o duelo entre o Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, também em São Paulo, superou as expectativas e movimentou quase 340 milhões de reais na cidade. Hoje, o Brasil é considerado o terceiro maior mercado de NFL no mundo, ficando atrás apenas dos EUA e México, segundo o IBOPE Repucom. São mais de 41 milhões de brasileiros que se declaram fãs de futebol americano.
Denise Door, CMO de Mars no Brasil, explica o desejo da marca em ampliar a presença nesse território, que cresce a cada temporada no Brasil. “Queremos criar conexões genuínas com a comunidade de fãs, levando a essência da nossa marca para o campo. Nosso posicionamento global, ‘Você não é você quando está com fome’, ganha aqui um toque de NFL: transformamos a ideia em uma narrativa que fala a língua dessa torcida, usando a interceptação como metáfora para mostrar que Snickers entra em jogo para matar a sua fome e manter você no seu melhor”, explica a executiva.
A campanha, idealizada pela T&P POWERED BY Fbiz, em parceria com a Droga5 São Paulo, responsável pela ativação de PR e influência, e a Essence, agência de mídia, conecta os universos de Snickers e NFL de forma que ambas as comunidades se identifiquem e encontrem elementos para engajar.
“Unimos criatividade e estratégia para conectar Snickers ao universo da NFL de forma relevante para o público brasileiro. O conceito ‘intercepta sua fome’ traduz perfeitamente o posicionamento global da marca, ao mesmo tempo em que se conecta diretamente a uma das jogadas mais icônicas do esporte. É uma campanha pensada para gerar presença consistente e integrada em múltiplos canais ao longo de toda a temporada.”, conta Victor Keiti, Diretor de Criação da T&P powered by Fbiz.
A comunicação também se fortalece nas redes sociais com um time de influenciadores draftados para integrar o #TimeSnickers. Em um match equilibrado entre expertise e humor, os perfis trazem conteúdos informativos e descontraídos, que destacam ainda curiosidades sobre a Liga e que colaboram para democratizar o esporte no Brasil.
FICHA TÉCNICA
CLIENTE: MARS
MARCA: SNICKERS
PRODUTO: SNICKERS
TÍTULO DA CAMPANHA: Snickers Intercepta sua fome
AGÊNCIA: T&P POWERED BY Fbiz
CHIEF EXECUTIVE OFFICER: Fernanda Tedde
VICE PRESIDENT OF CREATIVE: Filipe Matiazi e Carla Cancellara
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Victor Keiti
ART DIRECTOR: Valentina Lindstron
COPYWRITERS: Rafael Pavelegini e João Pires
MOTION DESIGNER: Felipe Zanella
PRODUCER: Paulo Setti
DIRETORA DE CONTEÚDO: Vanessa Vieira
GERENTE DE CONTEÚDO: Daniela Maccio
SUPERVISOR DE CONTEÚDO: Lucas Conceição
ESTAGIÁRIA DE CONTEÚDO: Bruna Nunes
VP DE ESTRATÉGIA: Eduardo Cabral
DIRETORA DE ESTRATÉGIA: Heloisa Guerniere
ESTRATEGISTA: Lucas Kircher
COORDENADORA DE DATA INSIGHTS: Carol Coleto
ANALISTA DE DATA INSIGHTS: Juliana Luccas
DIRETORA DE OPERAÇÕES: Patricia Rogoski
ANALISTA DE OPERAÇÕES: Mariana Apaz
VP DE NEGÓCIOS: Cristiane Pereira
DIRETORA DE CONTAS: Maryane Colombo
COORDENADORA DE CONTAS: Juliana Teixeira
EXECUTIVA DE CONTAS: Helena Nabeshima
APROVAÇÃO: MARS
CHIEF MARKETING OFFICER: Denise Door
BRANDS AND CONTENT SR. REGIONAL MANAGER LATAM: Andrea Davilla
GERENTE DE MARKETING: Gustavo Varandas
ANALISTA DE MARKETING: Guilherme Hills, Henrique Nunes
AGÊNCIA DE PR: DROGA 5
HEAD OF BROADCASTING: Fabiane Abel
BROADCASTER MANAGER: Bárbara Raffaeli
BROADCASTER SÊNIOR: Gabriela Albach
BROADCASTER: Nathalia Lugon
STRATEGY DATA: Matheus Facci e Jorge Rodrigues
HEAD OF PRODUCTION: Lucas Cardoso
PROJECT LEADER: Brenda Colautti
PROJECT MANAGER SENIOR: Carolina Daniel
PROJECT MANAGER: Evilane Justo
AGÊNCIA DE MÍDIA: Essence Mediacom
Diretora: Isabella Rodrigues
Gerente: Letícia Aledi
Supervisor: Anthony Flor
Analistas: Lucas Lima, Matheus Santos e Rafael Anjos
PRODUTORA VÍDEO:
Produtora: Paranoid
Diretor: Luis Mermet
Diretor de Cena: Luis Mermet
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Maribê e Marina Marujo
Assistente de Atendimento: Náthalie Vieira
Coordenação de Produção: Fernanda Hernandez
Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Isabel Azevedo, Adriana Marto, Bruna Melo e Arthur Veiga