A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, lança uma nova campanha em homenagem ao Dia dos Pais em que convida as pessoas a fazerem uma pausa na correria do dia a dia e a valorizarem o que realmente importa: a presença junto daqueles que amamos. Criado pela agência Talent, o filme reforça um gesto simples, mas cada vez mais raro: o encontro presencial entre pais e filhos.
Com o mote “Se puder, visite seu pai”, a campanha incentiva quem tem a possibilidade de estar fisicamente perto do pai a aproveitar essa oportunidade única. Seja por meio de rodovias, serviços de trens, metrôs e VLT ou aeroportos, todas conexões que a Motiva ajuda a viabilizar, a mensagem é clara e profunda: o maior presente é estar junto.
A trilha sonora escolhida, a canção “Naquela Mesa”, eternizada pela voz de Nelson Gonçalves, embala o filme que mistura registros fotográficos reais de pais e filhos com uma letra que fala de saudade, silêncio e ausência. O resultado é um lembrete delicado, porém impactante, de que as memórias mais valiosas são aquelas feitas cara a cara, olho no olho.
“A presença é o que transforma momentos em memórias. Nosso convite é para que, sempre que possível, estejamos ao lado de quem amamos. Afinal, somos feitos de conexões, e isso move tudo o que fazemos na Motiva”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Motiva, Vanessa Vieira.
Mais do que celebrar a data, a campanha reforça o papel da Motiva como uma facilitadora de encontros, sejam eles grandes ou pequenos, cotidianos ou simbólicos. Atuando em rodovias, trilhos e aeroportos, a Companhia reafirma o seu compromisso: transformar caminhos, encurtar distâncias e fortalecer os laços entre as pessoas.
A campanha entra no ar a partir de 6 de agosto, com veiculação nas emissoras Globo, Record e Band TV, além de inserções nas redes sociais da Motiva e em mídias DOOH em São Paulo.
“Para contar essa história de Motiva, buscamos um craft que representasse conexões verdadeiras de pais e filhos. Depois de um trabalho de pesquisa de fotografias reais, selecionamos momentos que estão no imaginário de muitos brasileiros. Tudo isso embalado por uma canção que atravessou gerações e cuja letra expressa justamente o poder dessa relação.”, reforça Gustavo Victorino da Talent.
Ficha Técnica
CAMPANHA: Campanha Dia dos Pais
AGÊNCIA: Talent
ANUNCIANTE: Motiva
TÍTULO: Memórias
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Ana Carolina Reis
CRIAÇÃO: Samuel Normando e Tales Lima
COO: Eduardo Megale
NEGÓCIOS: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara
CSO: Gabriela Soares
ESTRATÉGIA: Pedro Spadoni, Julio Franceschetto, Malu Vaz e Maria Paula Fernandes
VP DE MÍDIA: Vitor Kamada
MÍDIA: Angelica Fortes, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas
GERENTE DE PROJETOS: Humberto Santana HEAD DE PRODUÇÃO: Paula Alimonda,
PRODUÇÃO INTEGRADA: Gabriela Ferrer e Bordô Andrade
COMUNICAÇÃO: Larissa Spinola e Marjorie Martins
Produtora de imagem
Agência de Produção Criativa: PXP
Produtora: Phono Filmes
Direção: Federico Brioni
Pesquisa: Vera Arruda
Montagem: Fábio Curram
Produtora de som: PUNCH ÁUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Arranjador: Tony Berchmans e Tuco Marcondes
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Fefo Miranda e Alessandra Pais
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Informações à imprensa Motiva
FSB Comunicação motiva@fsb.com.br
Informações à imprensa Talent
Publicis Groupe
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