sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMotiva celebra o valor da presença dos Pais

Motiva celebra o valor da presença dos Pais

A Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, lança uma nova campanha em homenagem ao Dia dos Pais em que convida as pessoas a fazerem uma pausa na correria do dia a dia e a valorizarem o que realmente importa: a presença junto daqueles que amamos. Criado pela agência Talent, o filme reforça um gesto simples, mas cada vez mais raro: o encontro presencial entre pais e filhos.

Com o mote “Se puder, visite seu pai”, a campanha incentiva quem tem a possibilidade de estar fisicamente perto do pai a aproveitar essa oportunidade única. Seja por meio de rodovias, serviços de trens, metrôs e VLT ou aeroportos, todas conexões que a Motiva ajuda a viabilizar, a mensagem é clara e profunda: o maior presente é estar junto.

A trilha sonora escolhida, a canção “Naquela Mesa”, eternizada pela voz de Nelson Gonçalves, embala o filme que mistura registros fotográficos reais de pais e filhos com uma letra que fala de saudade, silêncio e ausência. O resultado é um lembrete delicado, porém impactante, de que as memórias mais valiosas são aquelas feitas cara a cara, olho no olho.

“A presença é o que transforma momentos em memórias. Nosso convite é para que, sempre que possível, estejamos ao lado de quem amamos. Afinal, somos feitos de conexões, e isso move tudo o que fazemos na Motiva”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Motiva, Vanessa Vieira.

Mais do que celebrar a data, a campanha reforça o papel da Motiva como uma facilitadora de encontros, sejam eles grandes ou pequenos, cotidianos ou simbólicos. Atuando em rodovias, trilhos e aeroportos, a Companhia reafirma o seu compromisso: transformar caminhos, encurtar distâncias e fortalecer os laços entre as pessoas.

A campanha entra no ar a partir de 6 de agosto, com veiculação nas emissoras Globo, Record e Band TV, além de inserções nas redes sociais da Motiva e em mídias DOOH em São Paulo.

“Para contar essa história de Motiva, buscamos um craft que representasse conexões verdadeiras de pais e filhos. Depois de um trabalho de pesquisa de fotografias reais, selecionamos momentos que estão no imaginário de muitos brasileiros. Tudo isso embalado por uma canção que atravessou gerações e cuja letra expressa justamente o poder dessa relação.”, reforça Gustavo Victorino da Talent.

Ficha Técnica

 

CAMPANHA: Campanha Dia dos Pais

 

AGÊNCIA: Talent

 

ANUNCIANTE: Motiva

 

TÍTULO: Memórias

 

CEO: Lica Bueno

 

CCO: Gustavo Victorino

 

DIRETORA EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Ana Carolina Reis

 

CRIAÇÃO: Samuel Normando e Tales Lima

 

COO: Eduardo Megale

 

NEGÓCIOS: Fernanda Faria, Joana Credidio, Vinícius Guerrera e Lucas Shinohara

 

CSO: Gabriela Soares

 

ESTRATÉGIA: Pedro Spadoni, Julio Franceschetto, Malu Vaz e Maria Paula Fernandes

 

VP DE MÍDIA: Vitor Kamada

 

MÍDIA: Angelica Fortes, Jozy Sabry, Isabela Amaral e Taciana Caldas

 

GERENTE DE PROJETOS: Humberto Santana HEAD DE PRODUÇÃO: Paula Alimonda,

 

PRODUÇÃO INTEGRADA: Gabriela Ferrer e Bordô Andrade

 

COMUNICAÇÃO: Larissa Spinola e Marjorie Martins

 

Produtora de imagem

 

Agência de Produção Criativa: PXP

 

Produtora: Phono Filmes

 

Direção: Federico Brioni

 

Pesquisa: Vera Arruda

 

Montagem: Fábio Curram

 

 

Produtora de som: PUNCH ÁUDIO

 

Produção: Mariano Alvarez

 

Arranjador: Tony Berchmans e Tuco Marcondes

 

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

 

Atendimento: Fefo Miranda e Alessandra Pais

 

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

 

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

 

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

 

Informações à imprensa Motiva

FSB Comunicação motiva@fsb.com.br

 

Informações à imprensa Talent

Publicis Groupe

Larissa.spinola@publicisgroupe.com

Artigos relacionados

Novidades