O GuiaMais, empresa do grupo colombiano Carvajal, que está presente no Brasil há 30 anos, aposta agora em uma nova fase. Atento às transformações do mercado, a companhia, por anos conhecida por seu carro chefe, as listas telefônicas GuiaMais, Listel e Editel, vem se renovando e investindo em uma mudança estratégica com o objetivo de consolidar-se como uma das maiores empresas de soluções em marketing digital para micro, pequenas e médias empresas.
Com as mudanças globais promovidas pela internet, o GuiaMais está realizando uma série de mudanças para acompanhar as tendências do mercado, as novas formas de busca por informações e, principalmente, a velocidade com que tudo se altera constantemente. Uma das provas disso é o já conhecido GuiaMais.com, site acessado por mais de 25 milhões de pessoas por mês e um dos principais parceiros do Google no Brasil, presente na grande maioria das buscas.
A parceria com o Google, aliás, tem sido muito relevante para o GuiaMais. A empresa foi premiada na última Convenção Anual dos Parceiros Premium do Google AdWordsem duas categorias entre os parceiros da América Latina: maior crescimento da base de anunciantes e menor taxa de cancelamento.
Nas próximas semanas o GuiaMais trará ao mercado diversas novas soluções na área digital, como o GuiaMais Vantagens, programa de fidelização de clientes, e outros produtos já existentes, como redes de displays, links patrocinados e sites web e mobile. A previsão é que a empresa tenha um aumento de 6% em seu faturamento ainda este ano, apenas com os lançamentos.
Totalmente focado nos usuários, o site reformulou sua interface e tecnologias, como motor de busca, servidores, url etc, tornando-se mais rápido e intuitivo. Além da caixa de busca, que passa a ser visualizada no topo da página durante toda a navegação, os temas de maior interesse dos usuários estão destacados, proporcionando agilidade nas buscas. Por falar em pesquisa, ela está muito mais rápida e agora é baseada em categorias, facilitando todo o processo para quem busca uma informação.
O site ainda oferece dados mais detalhados dos anúncios, maior número de empresas cadastradas, espaço para avaliações mais concisas e conteúdos diversos por meio de seus blogs. E tudo isso pode ser compartilhado pelas redes sociais, aumentando ainda mais a interatividade do site.
“Estamos desenvolvendo diversas soluções que chegarão ao mercado em breve. Nosso objetivo é atender nosso cliente por meio de nossos produtos, em todos os meios e plataformas digitais existentes no mercado no conceito one stop shop, além de fidelizar nossos clientes atuais, prestando serviços eficientes, mensuráveis e rentáveis e tudo isso conquistando o mercado de micro, pequenas e médias empresas com nossas soluções digitais”, explica Antonio Carlos Oliveira Filho, CEO do GuiaMais.