Rodrigo Furquini é o novo nome à frente do Marketing da Ingredion no Brasil e da estratégia global de Confeitos. Em sua nova função, o executivo será responsável por liderar a equipe de marketing no Brasil e impulsionar o crescimento da categoria global de confeitos.
Entre suas atribuições estão a identificação de novas oportunidades de mercado, o desenvolvimento e a execução de lançamentos de produtos com foco técnico e estratégico, além do suporte a iniciativas de vendas e da geração de demanda nos canais de varejo, marca própria e food service. O executivo também atuará em parceria com os líderes de categoria e segmento em diferentes regiões, contribuindo para a construção e implementação da estratégia global do negócio.
Formado em Tecnologia de Alimentos e especializações na área, Rodrigo acumula mais de 20 anos de experiência no setor, com uma trajetória consolidada em posições de liderança nas áreas de inovação e desenvolvimento de negócios nos segmentos de alimentos, bebidas, industrial e especialidades na América do Sul. Desde 2021, atuava como Diretor de Desenvolvimento de Aplicações e, posteriormente, acumulou também a liderança da área de Inovação Aberta da Ingredion.
Nesse período, esteve à frente do time de aplicações no Centro Regional de P&D, apoiando diferentes segmentos da indústria, incluindo o setor alimentício, de bebidas, industriais, farmacêutico, cosméticos e cuidados com o lar.
