segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEduardo Tracanella lança al.in casa de estratégia criativa

Eduardo Tracanella lança al.in casa de estratégia criativa

Após quase duas décadas dedicadas à construção de uma das marcas mais admiradas e valiosas da América Latina*, Eduardo Tracanella – executivo que acumula inúmeros reconhecimento de prestígio, incluindo “Profissional de Marketing Mais Inovador da América Latina” e “Profissional de Marketing Mais Admirado no Brasil” – apresenta ao mercado a al.in, sua nova consultoria de estratégia criativa para marcas.

Marcas icônicas possuem alma forte e inspiradora. Também detêm inteligência para usar a tecnologia e o repertório como fatores de diferenciação. É da união destes dois propósitos que surge a consultoria.  “al. in é mais do que um nome, é a materialização de uma crença: se constroem marcas mais fortes a partir da criatividade e do melhor equilíbrio entre alma e inteligência. Quando desenhei esse meu novo momento de carreira tinha claro meu objetivo de devolver ao mercado tudo o que eu recebi e aprendi ao longo de todos estes anos”, explica o executivo.

Com metodologia própria, a consultoria vai atuar como uma problem solver que nasce para potencializar e reenergizar marcas, sempre aliando visão integrada de marketing, branding, conteúdo e estratégia criativa.  “A maior sofisticação nos dias de hoje é simplificar sem perder profundidade. Quero ajudar as marcas a fazerem suas melhores escolhas e a apostarem na visão de longo prazo sem perder velocidade e criatividade”, diz.  A experiência e o olhar isento, permitem que a al.in ocupe um novo espaço na dinâmica do mercado apoiando marcas e seus parceiros na construção de estratégias que aliem consistência e potência.

Posicionada como casa de estratégia, a al.in tem modelo flexível, de acordo com os desafios de cada negócio, e vai atuar não somente com empresas que possuem marcas estabelecidas, mas também com aquelas que “ficaram mais fortes do que suas marcas”. “Seremos uma facilitadora para empresas de diferentes perfis e estágios, atuando sempre como um agente de sinergia entre as marcas e seus parceiros criativos. Nascemos para ajudá-las a encontrarem seu máximo potencial, para que sejam originais e culturalmente relevantes”, completa.

No formato “plug and play”, a al.in agrega as melhores pessoas para cada projeto e escala as iniciativas por meio da tecnologia. “A variável do nosso mercado sempre vai ser o capital humano. O que ganha o jogo hoje não é mais o tamanho, e sim a intensidade e velocidade de mobilização e a qualidade e a diversidade dos times. Ouvi muitos players relevantes do setor para chegar neste modelo”, conta.

O modelo de atuação da al.in traz Tracanella na liderança dos projetos e um portfólio reduzido de marcas, sempre únicas em seus segmentos de atuação. A consultoria será para empresas grandes sem experiência em projetos de marketing, para marcas que precisam de uma visão diferente para a organização de portfolios, marcas e suas ofertas de valor, ou ainda para anunciantes, veículos produtores de conteúdo e agências de publicidade que precisam de apoio pontual nos desafios criativos. A al.in também vai atuar com advisoring em parceria com fundos de venture capital que precisam valorizar ativos a partir de posicionamento e estratégias de marketing.

*Única marca da América Latina entre as 300 no ranking global da Brand Finance.

Artigos relacionados

Novidades