O ano começou com novidades para os empresários Luiz Restiffe e Juliano Libman, sócios na InHaus, uma das empresas líderes do setor de entretenimento no Brasil. Responsável por festivais como Nômade Festival, Farraial, Sons da Rua, Ensaios da Anitta SP, Bloco do Silva SP e Camarote Essepê, além de outros negócios relacionados ao mercado de entretenimento do país, como o Festival NaLata e PicNic Turma da Mônica, a agência agora expande sua atuação com um novo núcleo Criativo & Talento, dedicado à gestão de carreiras artísticas e estratégias de criação.
A crescente complexidade do setor e as transformações do mercado evidenciaram a necessidade de oferecer suporte estratégico para os artistas, além da simples contratação de shows. “Mesmo aqueles com carreiras consolidadas, os artistas enfrentam desafios no planejamento estratégico. São extremamente criativos e, ao mesmo tempo, bombardeados por inúmeras oportunidades. Nosso papel é ajudá-los a transformar essa criatividade em ações estruturadas e sustentáveis, garantindo uma trajetória bem definida.”, explica Luiz Restiffe, sócio na InHaus.
O novo núcleo é liderado por Raissa Restiffe Fumagalli, com mais de 13 anos de experiência em turnês e lançamentos musicais, além de projetos especiais. Sob sua liderança, foram realizados diversos trabalhos em destaque tanto no país como fora dele, como a turnê internacional Europa 2024, e apresentações de Gloria Groove nos festivais The Town e Rock in Rio, a Boogie Week 2024 com os Racionais MCs, e o festival Sintonia – O Último Baile, em parceria com a Netflix, um dos maiores eventos já produzido pela marca no Brasil. Além da frente artística, esse novo núcleo também assina a estratégia criativa e de marketing da chegada da marca Mike’s Hot Honey ao país.
Para 2025, a InHaus anuncia novidades na carreira de João Gomes, grande parceiro e, também, cliente desse novo braço artístico.
Com uma projeção de uma curva ascendente no faturamento para o primeiro ano oficial de operação, os sócios vislumbram um período de crescimento acelerado, firmando novas parcerias e desenvolvendo projetos inovadores. “Nosso objetivo é ajudar os artistas a consolidarem suas carreiras de forma estratégica e sustentável. O mercado foca em alcançar os charts e posições nos streamings, mas nossa visão vai além disso: queremos construir carreiras de longo prazo”, reforça Juliano Libman.