A Housi, startup especializada no segmento de moradia por assinatura e pioneira no conceito de Smart Living, estreia uma campanha emocionante em celebração ao Dia das Mães. Intitulada “Mãe, minha primeira casa”, a ação destaca os desafios da maternidade e os laços criados desde a gestação.
Para essa ativação especial, a proptech voltou o olhar para dentro do próprio time. Roberta Faria, CMO e cofundadora da Housi, está grávida do segundo filho e inspirou a comunicação da campanha, que conecta o tradicional conceito de moradia ao universo da maternidade, reforçando o sentido de amor, cuidado e segurança da palavra “casa”.
A abordagem íntima e o protagonismo de uma mulher real são os diferenciais da criação, na qual Roberta compartilha de maneira comovente sua jornada como mãe. “Como CMO da Housi, minha rotina é falar sobre um novo conceito de moradia, mas foi como mãe que eu entendi, de verdade, o que é um lar”, ela destaca em vídeo da campanha.
A narrativa, que começou com seu primeiro filho, o pequeno Otto, se renova agora à espera de Duda. Na reta final de sua gravidez, Roberta traz representatividade e um olhar verdadeiro sobre as muitas camadas da maternidade, refletindo principalmente sobre o equilíbrio entre carreira e criação dos filhos. Ela, que sempre quis ser mãe, diz que, desta vez, sente-se mais preparada.
“Minha carreira é e sempre foi uma prioridade, como sócia-fundadora e CMO da Housi, minha missão e ambição profissional cresceram e seguem crescendo comigo. Aos 39 anos, tomei a decisão mais importante da minha vida: ser mãe; com isso, se abriu em mim um novo universo de dedicação e realização. Tive que aprender a equilibrar os papéis, aceitando que é impossível ser perfeita ou dar conta de tudo sozinha, mas que com autoconhecimento, organização e apoio eu consigo, dentro do possível, dar o melhor de mim”, pontua Roberta.
A história de Roberta, no entanto, não será a única atração da campanha. A Housi também dará voz às vivências de seu ativo mais importante: os moradores. Para isso, a marca coletou depoimentos marcantes de alguns deles, em entrevistas nas quais as lembranças do primeiro lar são o mote para a geração de diferentes relatos de amor e cumplicidade.
Para aprofundar mais o assunto, as portas da Housi Paulista, uma de suas flagships, localizada no bairro do Jardins, região central de São Paulo, se abriram para receber mães em um evento de conexão, troca e acolhimento, onde a marca unirá diversas mulheres para abordar os prazeres e desafios de maternar em toda sua complexidade.
Nesse Dia das Mães, a Housi homenageia e reconhece as muitas facetas da maternidade, desde a gestação até o ato diário de ser mãe. “Estou participando de uma campanha de Dia das Mães enquanto espero meu segundo bebê. Hoje me sinto mais segura para ser minha melhor versão como mãe e empresária, principalmente sabendo que meu legado profissional dará orgulho aos meus filhos, assim como eu sempre me orgulhei de meu pai” confidência Roberta, “quero compartilhar essa confiança com outras mulheres”, finaliza.
Na tarde do dia 8 de maio, às 16h, a proptech promoverá um bate-papo sobre maternidade no rooftop da Housi Paulista. O encontro contará com a presença de um squad multidisciplinar de mães profissionais, como a nutricionista Annete Marum, a influenciadora e criadora de conteúdo Karol Tosta e as empreendedoras Bárbara Bacchi (Ima Brands) e Marília Oliveira (Slow Style). Juntas, elas compartilharão diferentes experiências e histórias, em uma conversa aberta com a comunidade da marca, que inclui influenciadoras parceiras e moradoras da Housi.
Para além, o evento incluirá também uma oficina de criação de bouquets em parceria com o Flower Club, floricultura por assinatura, assim como um café da tarde animado, com DJ.
