O Carnaval é a festa mais tradicional, democrática e esperada do Brasil. Unindo diferentes culturas, a folia conta com muita diversão, música e dança. E a Fiat, que é uma das marcas mais queridas pelos brasileiros e líder das ruas há quatro anos, não poderia ficar de fora desta festa. Neste ano, a gigante automotiva realizará diversas ativações nas principais ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, participando de forma relevante da maior festa do Brasil, além de reforçar seu compromisso com a segurança no trânsito de forma inovadora e divertida.
Criada pela Leo, que assina a estratégia e a criação, e produzida pela BIZSYS, a campanha “Tamo junto na rua, tamo junto na folia” apresenta o BafOOHmetro para os foliões de São Paulo. Instalado na Avenida Paulista, entre os dias 1º e 3 de março, a iniciativa convida os foliões a realizarem o teste de alcoolemia e, independentemente do resultado, os participantes ganharão um voucher de R$15 reais no aplicativo da Uber para voltar para casa com tranquilidade.
Além da ativação em São Paulo, a Fiat marca presença no Rio de Janeiro, cidade que recebe turistas de todo o país, com um circuito interativo, transformando pontos estratégicos da cidade em locais de encontro para foliões. Com frases funcionais e bem-humoradas, como “Se você está perdido, diga que está aqui: onde o glitter não entra no maiô” e “Onde você pega mais que GPS”, os PINS espalhados nos relógios da Clear Channel, transformando pontos estratégicos da cidade em locais de encontro para foliões, além de integrar o circuito de relógios da orla ajudam amigos a se encontrarem nos blocos e reforçam a presença da marca nas ruas de forma relevante e engajadora. Já em Belo Horizonte, a Fiat estará presente nos principais endereços da folia nas bancas e painéis digitais. Nas três capitais, criadores de conteúdo também estarão nos principais blocos promovendo a marca e dando dicas de como aproveitar o Carnaval.
Reforçando o seu compromisso com a segurança, a Fiat também vai distribuir, durante todos os dias de festa, mais de cinco mil vouchers com descontos na Uber para foliões das três cidades.
“Nosso compromisso é estar presente no dia a dia dos consumidores, e o Carnaval é um desses momentos em que queremos agregar valor. Com essa ativação, conseguimos unir inovação e responsabilidade de um jeito acessível e divertido, incentivando escolhas mais seguras sem perder o espírito da festa”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
A campanha reforça a expertise da Leo em transformar insights sobre o comportamento do consumidor em experiências envolventes. “A Fiat é uma marca que sempre esteve nas ruas, e no Carnaval não poderia ser diferente. O BafOOHmetro é um exemplo de como conseguimos traduzir essa presença em uma ação relevante, que informa, engaja e ainda conecta a marca ao momento de forma autêntica”, destaca Marco Mattos, diretor de criação na Leo.
Para ampliar o alcance da ação, a Fiat aposta em um squad de influenciadores, incluindo Lu Nunes, Paulo Vita, Pedro Calais (Lagum), Perrengue Chique e Memes Brasil. Além disso, a campanha conta com um canal no Pinterest, reunindo dicas para os foliões aproveitarem o Carnaval de forma segura e prática.
A ativação acontece durante todo o feriado, reforçando o compromisso da Fiat com a inovação e a segurança – seja na ida, na volta ou no meio da festa.
“Ver grandes marcas utilizando a nossa plataforma de forma criativa em uma ação de conscientização como essa mostra o quão versátil é a proposta de valor do nosso produto para mercado publicitário”, comenta Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.
Serviço
O BafOOHmetro, implementado pela Eletromidia, estará disponível no abrigo de ônibus da Av. Paulista, nº 900, nos dias 1º, 2 e 3 de março. Para participar, basta ser maior de 18 anos e seguir as instruções na tela do totem interativo. No Rio de Janeiro, as ativações podem ser encontradas nas ruas do Passeio, Dom Manoel e Marquês de Abrantes. Já em Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, Gonçalves Dias e Getúlio Vargas.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: BAFOOHMETRO
PRODUTO: INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: FIAT
PRESIDENTE: FÁBIO BRITO
CCO: VINICIUS STANZIONE
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
CRIAÇÃO: DANIELA MOREIRA, RAFAEL ZOEHLER, GUI LOPES, MIKAELLE ROCHA
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
RTV: LUCIANA KLEY, BRUNA ALVES
BRAND ACTIVATION SPECIALIST: SAGUI COSTOLA
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, JÉSSICA SARAVALLI E BRUNA ROCHA
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, MATEUS RIKEL
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, BRUNA CARVALHO E SAMARA OLIVEIRA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: ALESSANDRA SOUZA, FREDERICO BATTAGLIA, PAULA SALERNO, ANA LUISA BRANT, DÉBORA DAUANNY, PAULA MARTINS, GIOVANNA MENDONÇA, CECILIA ELIA e PHILIPE MONTILHA.