Inspirada no crescente interesse das pessoas por questões ambientais, que tem refletido uma preocupação genuína com o futuro do planeta, a Panasonic desenvolveu uma campanha que não só apresenta suas iniciativas do Panasonic Green Impact (PGI), visão ambiental de longo prazo da marca focada em criar um futuro mais sustentável e equilibrado, mas também dialoga diretamente com o público que busca se conectar com marcas que demonstram um compromisso real com causas sustentáveis e valorizam empresas que adotam práticas ambientais concretas e transparentes.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em outubro de 2024, 88% dos brasileiros adotam regularmente mais de cinco práticas sustentáveis em seu dia a dia e estão mais dispostos a consumir produtos que não comprometem o meio ambiente.
Atenta sobre o tema, e em um formato de talk show, a Panasonic reuniu suas embaixadoras, a atriz Mariana Ximenes, a atleta Rebeca Andrade e a atleta paralímpica Luiza Fiorese, que compartilharam suas visões sobre sustentabilidade, as iniciativas do PGI e as inovações tecnológicas ecoeficientes dos produtos da marca, demonstrando como as escolhas de consumo e ações podem impactar o planeta positivamente.
Assim nasceu a nova etapa da campanha “Magic”, que é assinada pela tagline “Sustentabilidade e o melhor da tecnologia japonesa no toque de um botão”.
“A estratégia de comunicação visa reforçar o quanto a sustentabilidade faz parte do DNA da Panasonic desde sua fundação. A economia de energia, de água, de recursos e a preocupação em contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade sempre estiveram entre nossos princípios. Como uma empresa centenária e referência global em inovação, a Panasonic se orgulha em ter a Rebeca Andrade, Mariana Ximenes e Luiza Fiorese como embaixadoras do programa Green Impact, pois elas representam os valores de dedicação, superação e compromisso com um futuro mais sustentável, inspirando os consumidores a se engajarem nessa causa”, compartilha Caio Marques, Diretor de Produtos e Marketing da Panasonic do Brasil.
Título: Encontro Mágico – Panasonic GREEN IMPACT (PGI)
Ficha Técnica:
Anunciante: Panasonic
Aprovação na Panasonic: Caio Marques, Gabriela Prudêncio, Dayane Cristina Júlio, Bruno Faria e Natalia Bertino
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Adriano Passos
Redação: Aline Leucz e Ana Sousa
Direção de Arte: Adriano Passos, Danilo Gonçalves e Guilherme Andersen
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Ana Peixoto
Supervisora de atendimento: Stéphane Paiva
Head de Planejamento: Felipe Santos
Gerente de planejamento social e media: Mariana Ferrara
Diretor de Mídia: Nino da Silva
Gerente de Mídia: Lilian Stasi
Supervisor de Mídia: Dener Lages
Social Media: Tainá Salsa e Jonatas de Oliveira
Fotografia: Carol Ferreira
RTV: Daniele Gomes / Sueli Feltre
Produtora de Vídeo: Malabar Filmes
Direção: Pedro Mahfuz
Assistente de Direção: Nina Bottai
Produção Executiva: Albert Klinke e Simone Rosa
Diretor de Fotografia: Diego Sousa
Diretor de produção: Gustavo Michelin
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Montagem e Edição: André Tambucci
Finalização: Malabar Filmes
Figurino: Pedro Sales / Tamara Guzman
Makeup: Silvio Giorgio / Jana Moraes / Stefany Querino
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Produção Executiva: Edu Bernardo / Lud Stempniewski
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Colaboração Panasonic: Rodrigo Pires