Comerciais em série, cada vez mais divertidos, impressionaram Marcelo Reis e definiram sua opção pela publicidade.
Atualmente em pausa na carreira, Reis construiu brilhante trajetória na atividade. Recentemente deixou a Cyranos após um ano. Foi na Leo Burnett, porém, que marcou sua presença no mercado, em 12 anos, chegando à presidência da agência.
A campanha que o estimulou a seguir a profissão foi Skol, da F/Nazca, com filmes sempre marcantes e bem humorados.
Da sua carreira, prefere destacar um comercial do Banco Real, que ajudou a criar ainda como diretor na Lew’Lara.
Seu portfólio é repleto de cases de sucesso, como a campanha “Vem pra Rua”, para a Fiat, “Bentley Burial”, para a ABTO”, “Teatro para Todos os Ouvidos, para a Samsung, e “Meu Sangue é Vermelho e Preto”, para o Hemocentro da Bahia e o time de futebol Esporte Clube Vitória.
Essa campanha aumentou em 46% os estoques de sangue no estado e foi aclamada como a campanha mais premiada de 2013 pelo Gunn Report, na categoria All Gunns Blazing.
Em 2014, Reis ajudou a Leo Burnett Tailor Made a ganhar 22 Leões e conquistar o título de agência brasileira mais premiada no Festival de Cannes.
O profissional também foi reconhecido pela Advertising Age como um dos seis Diretores de Criação mais premiados do mundo em 2013.
Nascido em Minas Gerais, mudou-se para São Paulo em 1999 e poucos meses depois participou do programa Young Creatives em Cannes 1999.
Em sua galeria coleciona troféus ganhos em festivais nacionais e internacionais, como Leão de Ouro em Cannes, Festival de Londres, Clio Awards, One Show, Agência do Ano em Cannes e prêmios nos principais festivais de publicidade do Brasil.
Ele atuou ainda em agências como W/Brazil, DM9, Loducca e Y&R. Em 2008 como diretor de Criação, ajudou a DM9 DDB a ganhar o prêmio de Agência do Ano no Festival de Cannes.
Eleitos “Publicitário do Ano” pelo Prêmio Colunistas de 2015, além do curso de Propaganda também cursou Roteiro de Cinema na New York Film Academy, além de Digital e Mídias Sociais nas Master Classes da Hyper Island London.
Mais recentemente se tornou líder do movimento #VoltaPinheiros, que visa conscientizar as autoridades sobre a limpeza do rio Pinheiros, um dos maiores da América Latina e altamente poluído.