“Não deixe as preocupações de início de ano atrapalharem o seu sossego”. É com esse conceito que o Banco do Brasil lança sua nova campanha e sugere que os brasileiros tragam o salário para o BB, direto no aplicativo do banco. A ação de comunicação sobre soluções de crédito com benefícios, como empréstimo com cashback e mais vantagens para organizar as finanças neste restinho de verão.
“Uma das versões da campanha apresenta um típico dia da estação mais quente do ano: praia lotada e todos os atrativos do verão, mas o personagem principal do filme não consegue esquecer o quanto as obrigações financeiras de início do ano ainda perturbam o seu descanso. É um filme leve e dinâmico, que traz um personagem com expressões que se baseiam nas trends de reacts bem-humoradas da internet”, diz Paulo Ribas, diretor de criação da agência Nova.
A campanha terá início em 23/02 com uma versão do filme que traz uma feira de rua com carrinhos de alimentação. A personagem principal também apresenta expressões que se baseiam nas trends de reacts bem-humoradas das redes sociais.
Além de comercial de TV, o plano de mídia inclui spot de rádio e mídias digitais, além de estratégia regionalizada.
Criado pela agência Nova, o filme foi produzido pela Landscape, com direção de cena de Livia Stacciarini. A produção de som ficou a cargo da Sonido.
Ficha Técnica:
Agência: Nova
Cliente: Banco do Brasil
Campanha: Crédito 2025
CEO/agência: Nelson Vilalva
Diretora de Operações: Ana Cristina Gonçalves
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Paulo Ribas, Ygor Morato, Claudio Leite, Paulo Lima
Redação: Claudio Leite, Paulo Lima
Direção de Arte: Paulo Ribas, Ygor Morato
Direção Geral de Atendimento: Pedro Arlant
Direção de Atendimento: Gizele Dias
Atendimento Agência: Andressa Ribas, Ângelo Campos, Luciana Lopes e Maíra Braga Ali
Aprovação Banco do Brasil: Paula Sayão, Ana Carolina SiIlveira, Elvis Kleber Figueiredo, Keyler Alves, Vinicius Utsch e Felipe Eduardo
Direção Geral de Mídia: Estanley Cunha
Direção de Mídia: Fernanda Tonelli
Estratégia de Mídia: Juliana Jardim, Thiago Araújo, Roberta Almeida, Arthur Damasceno, Cecília Braga, Gabriela Furtado e Marcos Santos
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Bruna Goularte, Renata Prado, Fernanda Melo e Maria Elisa Medeiros
Gerente Geral de Produção: Ticiana Rocha
Produção gráfica: Renata Felix e Andreiza Oliveira
Produção digital: Jonathas Gomes, Karoline Costa, Matheus Santiago
RTV: Rafael Toscano, Mari Cabral
Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni
Estúdio: Felipe Alves, Leo Andrade, Alexandre Fava
Produtora de vídeo: Landscape
Direção de cena: Livia Stacciarini
Fotografia: Nico Matteis
Direção de Arte: Pat Pereira
Coord. de Produção: Gustavo Michelin
Montagem: Ana Vedovato
Finalização: Zefini
Color: Acauãn
Produtora de áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Jimmy Gressler
Sound Design, Mixagem e Finalização: Jimmy Gressler
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares