quinta-feira, fevereiro 13, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesadidas lança nova fase da campanha “Vai Que É Sua”

adidas lança nova fase da campanha “Vai Que É Sua”

A adidas revela o próximo capítulo de sua campanha global, dando continuidade à sua ambição de reduzir a pressão negativa no esporte, e destaca a importância da positividade para ajudar os atletas a acreditarem.

Dando sequência à campanha “Vai Que É Sua” de 2024, em 2025 a adidas tem como objetivo motivar todos a serem uma influência positiva, já que novas pesquisas revelam que 4 em cada 5 atletas enfrentam comportamentos prejudiciais à beira do campo², o que pode levá-los a desistir do esporte. A nova campanha se baseia na verdade universal de que todos precisam de alguém que os ajude a acreditar, e visa ilustrar a importância das relações entre os atletas e as influências positivas ao redor deles.

O destaque da campanha é uma série de filmes da marca, com a trilha sonora de “I’m Sticking With You”, reimaginada pelo produtor e músico James Blake. Cada filme personifica o sentimento lírico da clássica faixa do The Velvet Underground, com foco em como as relações entre as pessoas à beira das competições ajudam alguns dos maiores atletas do mundo a superar a pressão.

A série de filmes inspiradores com atletas mostra:

  • O campeão europeu Lamine Yamal curtindo uma partida de futebol com seus amigos de infância do bairro 304 Rocafonda;
  • O jogador da NBA Anthony Edwards com seu melhor amigo de infância, Nick Maddox;
  • A estrela da NWSL Trinity Rodman em sua sessão de treinamento, fazendo uma pausa para compartilhar um momento pessoal com seu irmão, DJ Rodman;
  • A estrela da WNBA Aliyah Boston sentada à beira da quadra com sua mãe, Cleone Boston, compartilhando um momento descontraído de apoio enquanto se prepara para entrar em quadra;
  • A vencedora da Bola de Ouro Aitana Bonmatí no centro de jovens jogadores de seu campo de futebol.

Falando sobre a campanha, Florian Alt, Vice-Presidente de Comunicações Globais da Marca da adidas, disse: “Em um ano de momentos inesquecíveis no esporte, desde o UEFA EUROS até Paris 2024, vimos o impacto do apoio positivo de pessoas à beira do campo no desempenho de atletas de elite em todos os campos do esporte. Ao entrar nesta nova temporada de campeonatos, criamos uma campanha com nossos maiores ícones esportivos para destacar como as ações cotidianas de todos que estão dentro e ao redor do jogo podem fazer a diferença entre um jovem atleta se apresentando na linha de largada ou desistindo. Este novo capítulo tem como objetivo lembrar a todos de seu papel essencial, inspirando-os e dando a eles as ferramentas para ajudar cada jogador amador a desarmar a pressão negativa e acreditar: ‘Vai Que é Sua’.”

Confira os filmes aqui.

Referências

1-2 A adidas comissionou uma pesquisa internacional conduzida pela Focaldata, entrevistando 12.438 pessoas de 16 a 29 anos, com diferentes níveis de participação no esporte, em novembro de 2024, em 24 mercados (Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Grécia, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Portugal, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, EUA).

Artigos relacionados

Novidades