A plataforma de gestão da jornada de trabalho, Flash, está lançando a sua nova campanha para mostrar a importância das empresas firmarem contratos com operadoras de benefícios que estão em conformidade com a lei.
A estratégia de comunicação aproveita o anúncio da Portaria 1.707/24, publicada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego com objetivo de coibir irregularidades em contratos de concessão de benefícios nas empresas cadastradas no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Com a nova norma e a chegada de 900 novos auditores fiscais do trabalho em fevereiro deste ano, deve haver uma intensificação da fiscalização de práticas ilegais dentro do programa, que visa melhorar a saúde nutricional dos trabalhadores ao dar incentivos fiscais, como a dedução de despesas com alimentação dos funcionários do Imposto de Renda e a isenção de encargos sociais sobre os valores gastos com alimentação.
A comunicação está dividida em duas fases. Na primeira, além de colaboradores, a marca adverte profissionais “decisores” que trabalham com RH, Jurídico e Financeiro das empresas que as companhias que não estiverem em conformidade com a lei correm o risco de ser auditadas e de perder o incentivo do PAT, e mostra Flash como o melhor cartão de benefícios, que já nasceu dentro da lei e tem 100% de segurança jurídica. As peças seguem o conceito criativo das chamadas para “Recall”, quando fabricantes vêm a público informar que seu produto apresenta algum tipo de risco aos clientes. Ao final do alerta, a entrada de uma direção de arte mais leve e divertida faz a elas um convite por meio da assinatura da marca “Muda pra Flash e voa”.
“A Flash preza sempre pela transparência nas informações, e identificamos a importância de sermos claros e diretos com os profissionais de Recursos Humanos sobre o risco que muitos ainda correm ao insistir em práticas que podem ser prejudiciais, mesmo após a proibição do governo. Por isso, mais do que uma campanha, nosso intuito aqui é transmitir uma informação relevante para a operação de RH das empresas”, afirma Danilo Lima, diretor de branding da Flash.
Já no segundo momento há filmes produzidos também com foco nesses dois públicos. As produções mostram que existem dois motivos “legais” para mudar para Flash: o legal-jurídico, que explica que a fiscalização do mercado de benefícios aumentou, mas que com Flash não há riscos das empresas perderem o PAT; e o legal que remete ao que é bacana, destacando que o cartão da marca é aceito em 12 milhões de estabelecimentos e está nas principais carteiras digitais.
“Para aproveitar a oportunidade de negócio com essa recente notícia relacionada ao mercado de atuação do cliente, encontramos uma linha criativa que não deixa de lado o “jeito Flash”, mantém a seriedade do assunto, mas de forma leve, vibrante e com um tom divertido e inspirador que é característico da marca”, comenta Ricardo John CEO e ECD da ISLA. Além dos filmes, há peças criadas para digital, rádio, mídia exterior, jornal, revista.
Ficha Técnica
Agência: Isla República
– Direção Executiva de Criação: Ricardo John
– Head of Art: Cassio Moron
– Redação: Vinicius Dias e Everton Cardoso
– Direção de Arte: Zim Hernandez, Juliana Mello e Gustavo Rates
– Produção: Tina Araujo
– Business Lead: Felipe Giacon
– Atendimento: Henrique Dal’ Mas
– Direção de Planejamento: Bárbara Bernardes
Cliente: Flash
– Aprovação Marketing: Danilo Lima, Caio Silva, Camila Engel, Nicole Assad e Camyla Lima
– Aprovação Mídia: Jéssica Torres e Vinicius Cavalcante
– Projetos: Stephanie Opice e Eduardo Souza
RECALL
Produtora de Imagem: BARC
– Direção de Arte e Ilustração: Jun Ioneda
– Ilustração: Octavio Rocha
– Motion Design: André Portnoy
– Gestão do Projeto: Maira Begalli
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
– Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
– Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
– Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
– Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
– Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
LEGALZICES
Produtora de Imagem: Piloto
– Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
– Diretor de Fotografia: João Frohlich
– 1ª Assist. de Direção: Andrea Marquesi
– 2ª Assist. de Direção: Isabela Fakelmann
– Diretora de Produção Executiva: Natalia Souza
– Produtor Executivo: Pedro Bueno
– Diretora Comercial: Regina Knapp
– Coordenadora de Projetos: Roberta Frederico
– Gerente de Projeto: Marco Ettore e Marília Raffaeli
– Coordenadora de Produção: Andréa Beni
– Assist. de Coordenação de Produção: Marcia Frota
– Diretor de Produção: Rodrigo Matos
– Direção de Arte: Carol Campos
– Produtora de Objetos: Daiana Arná
– Produtor de Casting: Daniel Ortega
– Figurino: Kleber Lucin
– Maquiagem: Otavio Maciel
– Som Direto: Alexandre Turina
– Chefe de Elétrica: Vinicius de Oliveira
– Chefe de Maquinária: Joelson dos Santos
– Coordenador de pós-produção: Alexandre Chalabi
– Finalizador: Júnior Fernandez
– Montagem: Marcio Canella
– Motion Graphics: Victor Further e Law Tan
– Colorista: Gigio Pelosi
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
– Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
– Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
– Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
– Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
– Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Mace