As companhias aéreas associadas já veiculam em suas aeronaves as peças da campanha institucional da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Com o lema “Quem voa pelo Brasil tem muito a comemorar”, a ação incorpora novas diretrizes de comunicação e coloca os consumidores no foco, retratando pessoas comuns, de todas as classes e idades, felizes e orgulhosas por viajarem de avião.
“Na campanha anterior, demos ênfase maior à informação e à educação para o consumo. Trabalhamos com peças bem detalhadas, mas numa linguagem simples e acessível, dando dicas completas de como usufruir do transporte aéreo da melhor maneira. Foram orientações voltadas a um embarque simplificado na alta temporada, sobre como embarcar com os pets, como programar as viagens e conseguir os melhores preços pelos bilhetes, entre outros”, conta o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri. “Agora vamos reforçar algumas dessas mensagens, mas aproveitando para comemorar o importante papel da aviação brasileira e destacar tanto o orgulho de quem trabalha no setor como o de quem usa o avião”.
As campanhas institucionais da associação são veiculadas nos sistemas de entretenimento de bordo das aeronaves e nas revistas das companhias aéreas associadas. O filmes de 30 segundos serão veiculados mensalmente, um a cada mês. Serão seis temas: segurança de voo; transporte de bagagens especiais; democratização do transporte aéreo; geração de empregos pela aviação nacional; a aviação como indutora de negócios; e informação para quem viaja, com destaque para o Guia do Passageiro da ABEAR.
Com uma linguagem visual “pop” e atual, a nova campanha é humanizada e bem-humorada, trazendo elementos com os quais as pessoas se identificam facilmente, o que mostra uma visão mais leve e otimista de todo o setor.
A campanha do mês de maio, sobre segurança de voo, é estrelada por uma família bem brasileira viajando tranquilamente. As peças contam que a aviação comercial nacional se destaca mundialmente pela segurança de suas operações.
Confira o primeiro filme da campanha no link: https://www.youtube.com/watch?v=FFj4uILQXvw.