A Central de Outdoor, maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, celebrou um ano de intenso crescimento e reestruturação em 2024. Com 150 associados em todo o Brasil, a entidade promoveu iniciativas que fortaleceram o ecossistema do OOH e agregaram valor significativo para seus membros.
Entre os principais avanços, destaca-se a criação de dois novos comitês: “Mídia em Movimento” e “Painéis de LED”, este último reúne empresas que comercializam painéis digitais para apoiar nas boas práticas da digitalização. Outro marco importante foi a regionalização, iniciando uma reestruturação das diretorias regionais, ampliando a representatividade e proximidade com os associados. “A regionalização reflete nossa visão de um mercado mais integrado e dinâmico, onde cada afiliado tem voz ativa dentro do nosso setor”, destacou Fabi Soria, diretora executiva da Central de Outdoor.
A Central também concluiu a reforma de sua sede, que agora conta com o “Espaço do Associado”, pensado para atender às necessidades dos afiliados que estão fora da capital e têm, hoje, um espaço para promover encontros e reuniões no coração da Avenida Paulista.
No campo político, a associação reforçou sua atuação em defesa e autorregulamentação do setor, articulando propostas legislativas, como o apoio à regulamentação da mídia e o retorno do outdoor nas eleições. Essas iniciativas evidenciam a relevância da mídia OOH no cenário nacional e destacam a capilaridade e diversidade das pequenas e médias empresas do segmento.
O calendário de eventos de 2024 também foi um ponto alto, incluindo a 33ª Convenção Nacional, que reuniu associados de todo o país em torno de temas estratégicos; o Workshop Central de Outdoor, voltado para capacitação e inovação; o Prêmio Central de Outdoor, que celebrou a criatividade e o impacto das campanhas OOH; a Confraria Central, promovendo o fortalecimento de laços entre os membros e a Missão Internacional, que promoveu um benchmarking entre os seus associados e empresas de destaque no mercado norte americano, além de webinars.
Internamente, a Central contratou uma consultoria especializada e implementou uma área dedicada a eventos e conteúdos, ampliando o alcance e posicionamento. Institucionalmente, estreitou relações com entidades do mercado publicitário, além de atuar ativamente no board da ALOOH, onde coordena o Comitê de Associações LATAM.
O ano também foi marcado pela participação em eventos do setor, com a oportunidade de ministrar palestras no Foro ALOOH no México, o Festival Cria SINAPRO-PE e o Fest’up no Vale do Paraíba, onde a Central pode consolidar seu papel como protagonista na promoção da mídia OOH no Brasil e no exterior. Durante o Foro ALOOH, a associação foi premiada com o troféu de prata na categoria “Soluções Tecnológicas” com a ECOSS OOH, uma plataforma que integra dados e automação. “Esse reconhecimento reflete o compromisso da Central com a inovação e o desenvolvimento do mercado de OOH em um cenário cada vez mais globalizado”, destacou Fabi.