A Netshoes anuncia patrocínio ao lutador de MMA Vitor Belfort, que tem em sua história a conquista de dois cinturões no UFC. O acordo, já em vigência, contempla a exposição da marca da loja virtual durante o UFC 187, quando o brasileiro tentará recuperar o cinturão da categoria Meio Pesado, em luta contra o norte-americano Chris Weidman, uma das disputas do card principal do evento.
Durante o período de patrocínio, estão previstas ações de ativação tanto no confronto, marcado para 23 de maio, em Las Vegas (EUA), quanto nas redes sociais da Netshoes e do lutador. A loja virtual poderá utilizar a imagem de Belfort por até 15 dias após a luta e terá sua marca estampada na camiseta e no calção que o lutador irá vestir no UFC 187.
“Temos uma ligação extremamente forte com o esporte e a política de incentivá-lo, em todos os níveis, no Brasil se mantém nessa parceria com o Vitor Belfort juntamente com nosso histórico de patrocínios e associação da marca Netshoes a atletas, acontecimentos e instituições esportivas. É uma grande honra estabelecermos essa aliança com um atleta vitorioso, reconhecido internacionalmente e durante um evento da grandeza do UFC que também é nosso parceiro”, destaca Renato Mendes, gerente de Marketing e Comunicação da loja virtual.
O lutador brasileiro gravou vídeo exclusivo – que estará disponível no canal do YouTube da loja virtual (www.youtube.com/netshoes) no dia da pesagem, agendada para sexta-feira (22/05) – para destacar a parceria e anunciar ofertas para produtos de lutas e artes marciais e suplementos. “Com o código promocional #VITOR, o consumidor terá descontos de 20% em 100% dos produtos da categoria de Artes Marciais e em alguns produtos da categoria de suplementos disponíveis na loja”, afirma Mendes.
Na véspera do embate com Weidman (23/05), o e-commerce lançará uma subhome especial, com a imagem de Vitor Belfort, com indicações de artigos esportivos e suplementos nutricionais que poderão ser adquiridos com o código promocional, válido do dia 22 ao dia 25 de maio.
A busca por produtos de lutas é crescente na loja virtual, que ampliou em 50% o número de fornecedores da categoria no último trimestre. Em datas promocionais e lutas de brasileiros no UFC, o pico de vendas é três vezes maior em relação a outros períodos. No Brasil, a Netshoes ainda é a responsável pela administração da UFC Store (www.ufcstore.com.br), e-commerce oficial de produtos da marca nascida e com sede nos Estados Unidos.
O panorama de crescimento também é observado na procura por suplementos. No fim de 2014, a loja virtual viu duplicar o faturamento proveniente da venda de suplementos esportivos e, desde 2011, a média mensal de vendas aumentou em quatro vezes.