Marcando uma nova etapa em seus 15 anos de história, o Terra, uma das principais empresas de mídia digital do mundo, reuniu importantes nomes do mercado publicitário e formadores de opinião, cerca de 700 pessoas, no Órbita, evento organizado pela empresa, que aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Durante as apresentações, o público presente conheceu, em primeira mão, o Novo Terra, que passa a contar com layout responsivo e é totalmente voltado ao perfil de cada usuário, pois conta com personalização de conteúdo e publicidade.
Resultado de profunda pesquisa interna e no mercado, realizada ao longo de 2013, e de um investimento de cerca de US$ 10 milhões, o Novo Terra aposta na valorização de conteúdo relevante para cada usuário, segmentação e personalização.
“Temos no DNA a inovação, e o Novo Terra vai ao encontro da evolução do comportamento do usuário de internet. Vamos embarcar neste movimento, oferecendo o que o usuário procura, de forma cada vez mais assertiva”, comenta Paulo Castro, CEO Global da companhia. “Segmentação e personalização são palavras-chave nesta nova realidade, em que focamos entregar conteúdo premium e relevante, e publicidade totalmente viable”, completa ao enaltecer as características do Novo Terra.
A novidade tem caráter global e exigiu uma mudança completa na plataforma de CMS e de entrega de páginas. A virada para audiência geral inicia no Brasil, Estados Unidos e México, em 31 de março. Nos demais países onde o Terra atua a novidade
começa a operar em maio.
Para apresentar os features do seu reposicionamento de marca, além de mudanças na cultura interna da companhia, o Terra recorreu à DM9DDB. A agência assina um filme com veiculação exclusiva nos canais da marca e em mídia exterior, que vai ao ar a partir de 31/03.
Criado por Gustavo Victorino, Tomás Almeida, Mozart Gudin, Pablo Russo e Leandro Custo, com produção da Side Cinema, o vídeo traduz o novo posicionamento do Terra, mostrando as situações completamente inusitadas a partir de um ponto de vista não usual.
“Hoje temos acesso a uma avalanche de conteúdo, e o Terra está se propondo, de forma inovadora, a simplificar a vida do usuário, entregando apenas informações relevantes a ele”, CCO do Terra, Roni Cunha Bueno.
A programação do evento também contemplou painéis, com temas relevantes ao mercado de publicidade on-line e que são peças-chave para o funcionamento do novo projeto do Terra. “É um projeto extremamente motivador e transformador ”, adiantou Paulo Castro, CEO Global do Terra, no início do evento. “Reconstruímos nossa oferta para tornar a experiência do usuário cada vez mais orgânica e simples”, completou.
“Foi um excelente momento para apresentarmos todas nossas novidades ao mercado e ouvir feedback instantâneo”, comenta Rafael Davini, diretor geral do Terra. “Nossa expectativa é antecipar tendências, surpreender clientes e parceiros com nossas novas ferramentas de entrega de resultado”, completa.