A nova campanha da CAIXA, criada pela agência Binder, traz de volta os icônicos Poupançudos, que retornam ao cenário publicitário após 18 anos, agora em uma versão repaginada e digital. Os personagens chegam para fomentar a educação financeira, além de ampliar horizontes para outros pilares da marca, como sustentabilidade, cultura e esporte.
Criados para cativar tanto o público nostálgico quanto a nova geração, os mascotes irão compartilhar dicas de educação financeira e conteúdos sobre cultura, esportes e sustentabilidade, de forma leve e divertida.
Os Poupançudos ganharam atualizações visuais e novos acessórios, mantendo seus nomes originais e contando agora com uma nova integrante: Izi, uma Poupançuda PCD atleta, cujo nome foi escolhido em votação interna entre os empregados da CAIXA. O clássico jingle também está de volta em uma versão atualizada, resgatando a memória afetiva dos antigos fãs e cativando novos admiradores.
“A CAIXA e a Binder celebram o retorno dos Poupançudos com uma campanha que combina nostalgia e inovação, promovendo a educação financeira de forma divertida e envolvente para diferentes gerações”, comenta Rodrigo Soares, Diretor de Criação da Binder em Brasília.
A estreia inclui teasers que relembram o público dos carismáticos personagens, criando expectativa. Em seguida, um filme especial apresenta como os novos Poupançudos ganharam vida, através da história de uma garotinha criativa cuja família guardava os bonecos da época original.
A campanha contará com ações em rádio, mídia exterior e, especialmente, no digital, onde os Poupançudos irão compartilhar dicas e nteragir com o público, incentivando o cuidado com o futuro financeiro.
FICHA TÉCNICA – POUPANÇUDOS 2024
Filme: POUPANÇUDOS 2024
Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: Binder Comunicação Ltda
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e VP de Planejamento: Lucas Daibert
Diretora Geral: Lorena Oliveira
Diretor de Planejamento: Rodrigo Salles
Equipe de Planejamento: João Henrique, Luiz Oliveira e Alice Bittencourt
Diretora de Conta: Bárbara Cintra
Equipe de Atendimento: Fernanda Shimojo, Tiana Areias, Nathalia Chagas, Danielle Sivieri, Daniel Timm
Diretor de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: Ana Accioli, David Murad, Fabio Domingues, Gera Oliveira, Mario Amadei e Tati Rodrigues, Alex Paulo
Diretora de Mídia: Camila Fleury
Equipe de Mídia: Artur Barros, Marina Xavier, Marco Marques, Verônica Dias, Alexandre Almeida, Ricardo Gomes, Tatiana Musto, Priscila Couto e Luiza Sousa
Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres
Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Patrick Freitas, Lethícia Araruna, Jorge Moura, Giulia Rodrigues, Mateus Santana, Tawanne Souza, Gustavo Portela, Danilo Moraes e Bruna Maba
Head de Produção: Márcio Monteiro
Equipe de Produção RTVC: Amanda Sampaio, Amanda Costa, Ana Beatriz e José Neto
Revisão: Ana Paula Reis
Finalização: Paulo Coimbra
Produtora de Filmes: Macaco Gordo
Direção de Cena: Og Cruz
Direção de Fotografia: Marcelo Brito
Angryão de Arte: Cristiane Oliveira
Produção Executiva: Cassia Pavim
Atendimento: Cau Meirelles
Assistente de Atendimento: Thaís Lyra
Coordenador de produção: Carlos Fernando Carvalheira (Carlos PETI)
Assistente de Coordenação: João Galvão
Pós:
Ederson Rodrigues (editor)
Yuji Katayose (CG)
Finalização: Junior Xis
Coordenador de Pós: Carolina Lins
Estúdio de animação: Dr.Smith!
Produtora de Áudio: Saxsofunny
Maestro: José Mutarelli
CEO: José Mutarelli
Atendimento: Lilian Ferreira
Coordenador: Jorge Prado M
Aprovação: Adriana Probst, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini e Leonardo Suzuki Att, Tiana Areias