terça-feira, novembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesGrandes formatos ampliam experiência da Mídia OOH com painéis de LED

Grandes formatos ampliam experiência da Mídia OOH com painéis de LED

A THE LED, líder brasileira em comunicação visual digital com painéis de LED, destaca em seu portfólio diversos projetos em grandes dimensões que, segundo a empresa, possibilitam mais oportunidades criativas e maior percepção e envolvimento do público no ambiente urbano.

Essa tendência vem reforçar as características mais marcantes da mídia OOH, detectadas em pesquisa da Kantar, que sinaliza que 57% dos entrevistados apontaram a criatividade dos anúncios e 32% a tecnologia utilizada nas campanhas como destaques.

“A dinâmica criativa da publicidade externa, cada vez mais ávida por novas experiências e abordagens diferenciadas, encontra nos painéis digitais de grandes formatos um aliado extremamente flexível e adaptável às diferentes necessidades das áreas públicas”, analisa Richard Albanesi, CEO da THE LED.

“Ao oferecer maior visibilidade, impacto visual e movimento de imagens, os mega painéis de LED aumentam a percepção, conectividade e engajamento do consumidor, impulsionando os objetivos estratégicos do conteúdo publicitário. Utilizando novas tecnologias, como conteúdos 3D por exemplo, que provocam maior interatividade e experiências imersivas, também se destacam como plataformas ideais para o estimular a criatividade publicitária”, complementa Albanesi.

Essa percepção, de crescimento e resultados obtidos pela digitalização em grandes formatos, encontra respaldo nos diversos cases de sucesso que a THE LED já implantou em várias regiões brasileiras, nos quais se destacam o pioneiro painel da Ponte Rio Niterói, considerado o maior painel de LED para publicidade em pedágios da América Latina, com 40 m de largura e 7 m de altura, e o painel de empena digital instalado, também no Rio de Janeiro, na Av. Princesa Isabel, medindo 8,5 m x 17,5 m, projetado em parceria com a Wan.

Em Brasília, a THE LED também inovou com um painel em curva, medindo 6,72 m x 10,56 m, em parceria com a Led Me, assim como em Santo André (SP), onde instalou, em parceria com a Imidia, uma mega empena digital de 5,76 m x 17,28 m, que revolucionou o conceito publicitário da tradicional Av. Perimetral.

Na região Sul, a THE LED também marca presença em Curitiba, com uma instalação que soma 5,76 m x 17,28 m, com topo de 11,52 m x 3,84 m, e também em Porto alegre, com a maior empena digital 3D do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil, que conta com uma área de 300 metros quadrados, instalada na fachada de um prédio na Avenida Nilo Peçanha em parceria com a Imobi. Recentemente, também na capital gaúcha, desenvolveu para a Multiplan um produto inovador, o Pylom de LED, composto por duas faces de 1,92 m de largura por 12,5 m de altura, que elevou o espaço publicitário externo do Barra Shopping Sul a um outro patamar.

“Em todo o Brasil, os painéis digitais gigantes já fazem parte da paisagem urbana, encantando a população e transformando-se em eficientes ferramentas de engajamento e compartilhamento como pontos tecnológicos instagramáveis. Para o mercado publicitário, uma aposta certeira e inovadora para uma comunicação mais eficiente e comprometida com resultados estratégicos”, conclui Albanesi.

www.theled.com.br

Artigos relacionados

Novidades