A THE LED, líder brasileira em comunicação visual digital com painéis de LED, destaca em seu portfólio diversos projetos em grandes dimensões que, segundo a empresa, possibilitam mais oportunidades criativas e maior percepção e envolvimento do público no ambiente urbano.
Essa tendência vem reforçar as características mais marcantes da mídia OOH, detectadas em pesquisa da Kantar, que sinaliza que 57% dos entrevistados apontaram a criatividade dos anúncios e 32% a tecnologia utilizada nas campanhas como destaques.
“A dinâmica criativa da publicidade externa, cada vez mais ávida por novas experiências e abordagens diferenciadas, encontra nos painéis digitais de grandes formatos um aliado extremamente flexível e adaptável às diferentes necessidades das áreas públicas”, analisa Richard Albanesi, CEO da THE LED.
“Ao oferecer maior visibilidade, impacto visual e movimento de imagens, os mega painéis de LED aumentam a percepção, conectividade e engajamento do consumidor, impulsionando os objetivos estratégicos do conteúdo publicitário. Utilizando novas tecnologias, como conteúdos 3D por exemplo, que provocam maior interatividade e experiências imersivas, também se destacam como plataformas ideais para o estimular a criatividade publicitária”, complementa Albanesi.
Essa percepção, de crescimento e resultados obtidos pela digitalização em grandes formatos, encontra respaldo nos diversos cases de sucesso que a THE LED já implantou em várias regiões brasileiras, nos quais se destacam o pioneiro painel da Ponte Rio Niterói, considerado o maior painel de LED para publicidade em pedágios da América Latina, com 40 m de largura e 7 m de altura, e o painel de empena digital instalado, também no Rio de Janeiro, na Av. Princesa Isabel, medindo 8,5 m x 17,5 m, projetado em parceria com a Wan.
Em Brasília, a THE LED também inovou com um painel em curva, medindo 6,72 m x 10,56 m, em parceria com a Led Me, assim como em Santo André (SP), onde instalou, em parceria com a Imidia, uma mega empena digital de 5,76 m x 17,28 m, que revolucionou o conceito publicitário da tradicional Av. Perimetral.
Na região Sul, a THE LED também marca presença em Curitiba, com uma instalação que soma 5,76 m x 17,28 m, com topo de 11,52 m x 3,84 m, e também em Porto alegre, com a maior empena digital 3D do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil, que conta com uma área de 300 metros quadrados, instalada na fachada de um prédio na Avenida Nilo Peçanha em parceria com a Imobi. Recentemente, também na capital gaúcha, desenvolveu para a Multiplan um produto inovador, o Pylom de LED, composto por duas faces de 1,92 m de largura por 12,5 m de altura, que elevou o espaço publicitário externo do Barra Shopping Sul a um outro patamar.
“Em todo o Brasil, os painéis digitais gigantes já fazem parte da paisagem urbana, encantando a população e transformando-se em eficientes ferramentas de engajamento e compartilhamento como pontos tecnológicos instagramáveis. Para o mercado publicitário, uma aposta certeira e inovadora para uma comunicação mais eficiente e comprometida com resultados estratégicos”, conclui Albanesi.