terça-feira, novembro 26, 2024
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Campanha RBS reforça mensagem de esperança

Em 2024, o Grupo RBS deu visibilidade aos desafios para a reconstrução do Rio Grande do Sul e também celebrou cada avanço da retomada.

É com esse espírito de união e renovação, que tanto tem marcado a vida dos gaúchos, que a RBS lança, nesta terça-feira (26), a sua tradicional campanha de fim de ano com o conceito “O futuro é feito de vida”.   

Sob direção-geral de Mocita Fagundes, o filme convida o público a olhar adiante e relembrar o ano que passou pela ótica da esperança. Na campanha, os comunicadores do Grupo RBS interagem com personagens marcantes, como a resiliente Dona Gentila Capolonga, aposentada de 88 anos que mantém a alegria de viver mesmo depois de ter perdido sua casa por duas vezes na enchente.   

Reconstruída a partir da força comunitária após a cheia, a ponte que liga as cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha, na Serra, também serviu de cenário para o vídeo. Assim como a Orla do Guaíba, local que testemunhou tanta tristeza em maio e que hoje voltou a participar dos momentos de lazer dos porto-alegrenses. Até mesmo o cãozinho Bonno, representante dos muitos animais resgatados na enchente, aparece feliz ao lado de seu tutor: Pietro Oliveira, repórter da RBS TV que o adotou durante a gravação de uma reportagem.    

Em um tom vibrante e emocional, as cenas são embaladas pela tradicional trilha Vida, composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig. A canção foi encomendada por Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador da RBS, em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, a música está presente nas campanhas de passagem de ano da empresa, apresentada por diferentes arranjos, interpretações e leituras.  

– Vida é cheia de significados e, mais do que nunca, a letra reflete nossos desejos para o Rio Grande do Sul em 2025: otimismo, celebração da coragem e retomada. Queremos que nosso Estado seja cada vez mais exemplo para o Brasil e temos muito orgulho da forma como enfrentamos os desafios. Por isso, é tempo de celebrar e de olhar para o futuro de forma positiva – destaca a diretora-executiva de Marketing do Grupo RBS, Caroline Torma.    

A campanha de fim de ano do Grupo RBS tem dimensão 360º e contempla peças para TV (VT 60’’ e 30″), jornal (anúncios), rádio (spot 60’’ e 30″), mídia externa (mega painéis digitais, painéis digitais e circuito MUB e Canal Você) e digital, além de ações especiais de endomarketing e para o público B2B. O resultado pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS até 2 de janeiro.   

Ficha técnica: 

Cliente: Grupo RBS 

Produto: Institucional 

Campanha: VIDA 

Direção de criação: Gabriel Schmitt 

Criação: Quétsia Hossein, Camila Saito e Camila Emil 

Direção geral: Mocita Fagundes 

Direção de cena: Carlos Teston 

Assistente direção: Fernando Jung 

Direção de Fotografia: Leonardo Gobbi 

Direção de Produção: Márcia Belloc 

Assistente Produção: Clara Chittolina 

Produção de Figurino: Daiane Senger 

Produção de elenco: Fabiane Freitas 

Maquiagem: Valéria Oliveira 

Produção de Locação: José Alexandre 

Montagem: Luis Todeschini 

Finalização: Paulo Dorneles 

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