A Embelleze, uma das maiores empresas 100% nacionais do mercado de beleza capilar, reconhecida por oferecer produtos que atendem à diversidade de cabelos das brasileiras, inova mais uma vez ao apresentar ao público uma mininovela inspirada nas séries asiáticas, para promover o lançamento da família de tratamento Novex Ritual Dorama.
Como uma marca ligada às tendências, tanto locais quanto globais, Novex acompanha não só os avanços da indústria da beleza em ativos e tecnologia, como também as influências culturais, como explica a gestora de Novex/Embelleze, Ednice Duarte. “Tínhamos o plano de lançar um tratamento capilar com o poderoso óleo extraído da camélia japonesa Tsubaki. Enxergamos aqui a oportunidade de homenagear a paixão nacional pela cultura asiática, batizando-a de Família Novex Ritual Dorama e criando essa mininovela exclusiva no estilo dos famosos doramas e k-dramas, que atraem tantos fãs em todo o mundo, especialmente no Brasil”, resume.
Com estreia agendada para o dia 18 de novembro e veiculação nas redes sociais da Embelleze, a mininovela, intitulada ‘Perfume de Dorama’, conta a história de um jovem empresário bem-sucedido e uma garota humilde, que têm seus caminhos cruzados de forma inesperada, em um esbarrão desajeitado na rua. Nesse momento, o empresário é atraído pelo perfume da jovem, levando-o a procurar respostas sobre essa misteriosa conexão, que é revelada, no decorrer da trama, como o romântico aroma de Novex Ritual Dorama.
Para se ter uma ideia da dimensão, o Brasil hoje é um dos maiores consumidores de k-dramas, o segundo depois da Coreia do Sul na plataforma de streaming de filmes e séries asiáticas Viki, com mais de 10 milhões de assinantes. No TikTok são mais de 50,2 bilhões de views de conteúdos de doramas, enquanto a Netflix registra um investimento crescente em obras coreanas, chegando a U$ 600 milhões só neste ano. No Brasil, até mesmo a TV Globo se rendeu à tendência, introduzindo um núcleo coreano em sua atual novela das sete ‘Volta por cima’.
Composta por três episódios de 1 minuto e 30 segundos cada, que serão veiculados nos dias 18, 22 e 26 de novembro, a mininovela conta com um elenco criteriosamente escolhido para intensificar a conexão com o público e reforçar a identidade da família Novex Ritual Dorama. Como conta a gestora da marca, cada um dos atores traz autenticidade à trama, conectando-se com os fãs das famosas séries asiáticas.
“Heron Hayashi, com seu carisma inegável e sua habilidade em criar histórias cativantes, foi certamente a escolha perfeita. Com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, ele conversa diretamente com o universo das produções asiáticas e encanta o público que já o acompanha”, justifica Ednice.
As influenciadoras Lia Ducci, Raya Leite e Doarda completam o elenco e dão o toque de brasilidade que não poderia faltar à produção de uma marca genuinamente brasileira. “Elas representam, cada uma à sua maneira, o espírito e a diversidade de Novex”, ressalta a gestora.
Para completar, o elenco também contou com uma participação de peso. Bernardo Castro Alves, ator que interpretou o personagem Guilherme, em O Beijo do Vampiro (2002), e hoje atua na Embelleze como gestor de relacionamento, fez um breve retorno às telas, como o vilão Vinicius ao lado da influenciadora Doarda.
Sempre com um olhar de vanguarda, especialmente nas estratégias de marketing e comunicação, a Embelleze apostou também no uso da inteligência artificial para criação da trilha sonora.
Responsável pela criação da letra da música e também por coordenar a produção da trilha, o redator e roteirista da Embelleze, Rodrigo Cabral, conta que foi necessário definir algumas diretrizes para chegar ao resultado esperado, como a definição dos trechos que seriam utilizados como refrão, a escolha por um casal de cantores e o estilo musical romântico no ritmo dos dramas asiáticos. “Com o uso dessa tecnologia, foi possível criar um refinamento ainda maior entre a melodia e o enredo, dando origem a uma música inédita que conversa perfeitamente com o romance”, conta Cabral.
Desenvolvida para o cuidado diário e o tratamento de todos os tipos de cabelo, a Família Novex Ritual Dorama é formulada com o precioso óleo de tsubaki, que garante fios reparados, hidratados, com muito brilho e sem frizz, dignos das protagonistas das novelas. A família conta com seis itens – Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento, Óleo Finalizador e Bruma Desembaraçante – inspirados nos rituais de beleza das asiáticas, conhecidos por incluírem diversos passos para um tratamento eficaz e completo.
Produzido pela Trio Group, com direção geral de Vini Videla e direção de fotografia de Daniel Soares, ‘Perfume de Dorama’ exemplifica a busca da Embelleze por inovar e acompanhar as preferências culturais de seus consumidores. Além da qualidade da campanha, a produção carrega a expertise da empresa em detectar, criar e acompanhar as tendências desse mercado em constante evolução, que é o da beleza, com o propósito maior de transformar vidas, há 55 anos.
Ficha técnica da novela “Perfume de Dorama”:
Produção e criação: Trio Group
Direção: Vini Videla
Direção de Fotografia: Daniel Soares
Direção de Produção: Luisa Noel
Produção Executiva: Carolina Oliveira
Atendimento: Anne Pereira
Visual e Art Director: Germano Blankenburg
Montagem e Som: Roberto Knorr