segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMootag assina Black Friday 2024 da Acer do Brasil

Mootag assina Black Friday 2024 da Acer do Brasil

Agência de comunicação especializada em brandformance, a Mootag assina a campanha de Black Friday 2024 da Acer do Brasil. Com estratégia desenhada em três fases — Pré Black Friday, Black Friday e Cyber Week —, a campanha vai estar ativa durante todo o mês de novembro, combinando ações voltadas à conversão de vendas a um plano de sustentação de marca com presença online e offline. A proposta é atender a um mercado consumidor cada vez mais dinâmico, integrando tecnologia e lifestyle ao portfólio de produtos Acer.

“Esta é uma das principais datas do ano para a Acer no Brasil, e nós queríamos mais do que uma campanha de descontos. Precisávamos de uma abordagem que acompanhasse o consumidor em cada fase da jornada de compra”, explica Camila Namie, gerente de marketing da Acer do Brasil. “A Mootag nos ajudou a estruturar uma comunicação que alia conversão e branding, de forma estratégica”, conta.

A campanha tem uma média de 900 peças criativas em todas as fases e abrange no plano de mídia mais de 13 veículos, sendo exibida tanto em canais digitais quanto tradicionais. Conta também com a presença de dez influenciadores digitais, os “InfluAcers”, como estratégia para aumentar a presença da marca nas principais redes sociais. Nomes como Gaules, Bruna Frog e Felipe GoldenBoy se unem a Nyvi Estephan, David Tavares e Nicolle Merhy. O marketing de influência é assinado pela Máquina.

“Para a Black Friday, o desafio da criação foi elaborar um conceito que envolvesse o consumidor na atmosfera Acer, oferecendo a ele a oportunidade de explorar as melhores oportunidades e os melhores descontos. A partir desta ideia, o nosso time de criação construiu o conceito criativo ‘Universo de Ofertas – Black Friday 2024’, no qual todo o enxoval criativo tomou forma para cobrir o plano de mídia, o varejo, as redes sociais e o CRM”, detalha Waldir Terence, diretor de projetos da Mootag.

As três fases da campanha possuem objetivos distintos. Na Pré Black Friday, o foco está na sensibilização e no engajamento inicial, preparando o público para os descontos que virão. Na etapa principal da Black Friday, os esforços são direcionados à conversão de vendas, utilizando estratégias de performance mais intensas, como segmentação e re-targeting, visando impactar consumidores em diferentes momentos da jornada. A última fase, a Cyber Week, mantém o fluxo de vendas e oferece uma segunda chance para aqueles que ainda não aproveitaram as ofertas.

“Com a campanha de Black Friday da Acer, exploramos o ‘brandformance’, unindo a performance com o fortalecimento da marca. É uma estratégia que garante conversão, sem perder de vista o posicionamento da Acer”, afirma Roberto Goichman, CEO da Mootag. “Nosso desafio foi criar uma campanha que pudesse, ao mesmo tempo, estimular as vendas e destacar os valores da marca em meio a um dos períodos mais competitivos do ano”, afirma.

“A Acer é uma marca consolidada em inovação, e nossos consumidores esperam mais do que produtos de qualidade. Querem uma experiência completa”, comenta Camila Namie. “O trabalho da Mootag foi essencial para que mantivéssemos esse compromisso com o consumidor, oferecendo campanhas que não só convertem, mas também dialogam com o estilo de vida que a Acer representa”, finaliza.

Mootag – Com cultura data-driven e modelo tailor made, a Mootag é a nova agência de comunicação do The 365 Group. Com foco em brandformance, a agência integra as estratégias de branding às ações de performance em entregas customizadas produzidas por um time de alto desempenho.

Comprometida com a imersão completa no negócio do cliente e com a personalização do atendimento, a nova agência oferece ao mercado um menu completo de soluções que vão do suporte em inteligência de dados à mensuração do desempenho de campanhas online e offline, de modo a levar o público a criar boas experiências com as marcas clientes. Business Intelligence, Criação, Mídia, Social Media e CRM são algumas verticais da Mootag.

A nova agência já nasce com a expertise do The 365 Group no atendimento a marcas de peso, como: Acer Brasil, Acer Latam, Hoya, Turismo de Curaçao, Comerc Energia, Trocafone, Midea, Microsoft e Nestlé, dentre outras.

Saiba mais: https://mootag.com.br/

Artigos relacionados

Novidades