Em abril deste ano a SPR reconquistou a conta da Keko Acessórios, líder brasileira em personalização automotiva, fornecedora de grandes montadoras e com presença em mais de 40 países nos cinco continentes, e junto com essa conquista veio uma importante missão: criar o design da embalagem e o manual de instalação de um produto inovador direcionado ao mercado brasileiro e global, principalmente os mercados dos Estados Unidos e do Canadá. Do cliente, a agência recebeu a tarefa de desenvolver a nova embalagem tendo como principal desafio criar um design que não apenas modernizasse a embalagem para o mercado internacional, mas que também transmitisse de forma clara e impactante a personalidade da Keko e os benefícios do produto – um kit de vedação para a tampa traseira da picape que é patenteado pela empresa –, mantendo a identidade visual da marca e atraindo o público-alvo.
Como solução, a SPR desenvolveu uma embalagem com conceito moderno e dinâmico utilizando linhas diagonais para transmitir movimento e atitude, e que explora as cores preto e laranja para reforçar a personalização e a identidade da marca e a sua conexão com o setor automotivo. Além disso, a área de design da agência criou uma imagem de uma picape em dois ambientes distintos para comunicar de forma visual os principais benefícios do produto, destacando a vedação contra poeira e água. A embalagem foi concebida para se destacar nas prateleiras internacionais, com um design que comunica a funcionalidade e a atitude do produto, conquistando, assim, consumidores que buscam tanto performance quanto estilo no setor automotivo.
A nova embalagem para o kit de vedação para tampa traseira da Keko foi lançada no SEMA Show 2024 – Feira de Acessórios e Equipamentos Automotivos, realizada de 5 a 8 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A feira é considerada o maior evento exclusivamente para profissionais da indústria automotiva mundial, atraindo milhares de expositores e mais de 70 mil visitantes de mais de 140 países. Visando atender os diversos países para onde a empresa exporta seus produtos, a embalagem foi concebida nas versões trilingue (português, inglês e espanhol) e bilingue (inglês e espanhol).
“A proposta captou a essência da Keko e fortalece nossa presença no mercado internacional. O design traz movimento e estilo, refletindo nossos valores e o que nossos consumidores buscam. É uma embalagem que não só impressiona, mas que realmente comunica o que o kit de vedação de Keko oferece. Estamos muito orgulhosos do resultado”, comenta Liliam Scheer Mantovani, gerente de Marketing da Keko Acessórios.
Juliano Brenner Hennemann, sócio-fundador e diretor-executivo da SPR, destaca a crescente presença da agência no mercado global, movimento que foi acelerado com a abertura da operação em Miami, nos Estados Unidos, no final do segundo semestre deste ano. “Já temos diversas experiências internacionais na área de design e seguimos acelerando a internacionalização da nossa marca e dos nossos serviços. O trabalho realizado para a Keko é mais uma entrega bem-sucedida da SPR para atender o mercado global e em especial os consumidores de um mercado tão exigente como é o norte-americano”, afirma.