A Colgate, marca globalmente reconhecida por seu compromisso com a saúde bucal, lança sua nova campanha de comunicação intitulada “Histórias de Sorrisos”, que reforça o poder transformador do sorriso e da saúde bucal na vida das pessoas. O objetivo da companhia é mostrar que todas as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir.
A Colgate apoia projetos que transformam sorrisos de crianças e adolescentes no Brasil. O investimento da companhia no país envolve diversas iniciativas em prol da saúde bucal. Com o programa proprietário Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, a marca já impactou 20 milhões de crianças entre 2013 e 2024, distribuindo kits de escovação e promovendo ações educativas que incentivam o cuidado regular com a saúde bucal. Com a nova campanha, a marca busca humanizar e dar visibilidade ao poder transformador de um sorriso saudável.
Com base no compromisso de Colgate com o tema, a VML Brasil criou uma campanha que apresenta, em formato de mini documentários, as histórias reais de três pessoas cujas vidas foram transformadas pela saúde bucal, destacando o impacto positivo de um sorriso saudável. Em cada uma das histórias, é possível ver como o apoio da marca gerou impacto positivo na vida das pessoas.
“A Colgate acredita no poder transformador de um sorriso. Com esta campanha, queremos reforçar o impacto que um sorriso saudável pode trazer na vida das pessoas, ao mesmo tempo que reiteramos nosso compromisso de longo prazo com a saúde bucal de milhões de brasileiros”,comenta Adriana Anido, vice-presidente de marketing da Colgate Brasil.
Entre os personagens está a influenciadora digital Reis Rodrigues, um dos nomes mais proeminentes da moda e estilo no país. Ela protagoniza um dos mini documentários, mostrando como a transformação de seu sorriso marcou uma virada de autoestima que mudou toda sua trajetória até aqui. Reis relata que sua insegurança com o sorriso representava uma barreira em sua vida, impedindo-a de seguir seus sonhos. A partir desse incômodo, ela conheceu um projeto da ONG Turma do Bem apoiado por Colgate que, por meio do tratamento dental, deu a ela a confiança necessária para buscar seus objetivos com mais segurança e determinação.
O segundo mini documentário apresenta o Dr. Francisco Simões (CRO-BA 2842), responsável pela saúde bucal dos pacientes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC), outro projeto que recebe apoio da Colgate. Francisco conta a história de sua paciente Lorena, e relata como a jovem chegou ao consultório com os dentes desalinhados, o que trazia um impacto direto em sua autoestima e na vontade de sorrir. Com apoio da Colgate, Dr. Francisco ajudou a devolver a ela a vontade de sorrir. E, na época de sua festa de 15 anos, ela escolheu o profissional para dançar com ela como forma de agradecimento pela transformação proporcionada em sua vida.
Já o terceiro vídeo da campanha tem como protagonista Leandro, que conta que passava noites sem dormir devido às dores de dente. Ele relembra como a falta de recursos de sua família os impedia de adquirir itens básicos de higiene bucal, como escova e pasta de dente. Após receber atendimento por meio da Turma do Bem, ONG apoiada pela Colgate, ele recuperou seu sorriso e sua qualidade de vida, e com isso, despertou seu sonho de ser dentista.
“Queríamos contar histórias reais que realmente conectassem as pessoas com o impacto do cuidado bucal. Mostrar como um sorriso pode transformar vidas nos permitiu criar uma campanha que não só informa, mas também emociona e inspira. Cada história real que trazemos nessa campanha reflete o poder de transformação que a Colgate tem promovido ao longo dos anos,” afirmam Frederico Teixeira e Denon Oliveira, diretores de criação da VML.