quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha inusitada marca estreia de Wyda como anunciante

Campanha inusitada marca estreia de Wyda como anunciante

Quem nunca viu, ou até mesmo já colocou em prática, formas de utilização de papel alumínio em situações um tanto inusitadas, como para aumentar o sinal do Wi-Fi ou a potência de eletrodomésticos em casa? Foi considerando esse comportamento do público que a CDR+ teve o insight para a nova comunicação da Wyda, empresa líder do mercado de embalagens e com mais de 30 anos de história.

O conceito desenvolvido é o “Wyda: vai até onde a sua imaginação for. Ou no clássico do dia a dia.” e ressalta que os produtos da marca servem para serem utilizados no preparo de alimentos no forno ou para proteção de comidas guardadas na geladeira, por exemplo, mas também para usos que vão até onde a imaginação das pessoas alcançar.

O objetivo da comunicação é atingir novos públicos, viralizar e, com isso, aumentar as vendas. Segundo Roberto Carvalho, Diretor Geral da Wyda: “Essa é a nossa estreia como anunciante e a ideia é ampliar a mensagem, levando o conceito para os consumidores de outros países onde também estamos presentes. A expectativa é de que o público se aproxime da nossa marca e escolha os nossos produtos para fazerem parte de diversas situações de suas vidas”.

A campanha criada pela CDR+ e nomeada de “Wyda Extraterrestre”, ilustra a ideia central da agência e traz um desses usos inusitados: fazer um capacete para se comunicar com ETs. Um filme, produzido pela Santeria, mostra com narrativa bem humorada uma família que, além dos usos clássicos do dia a dia, utiliza folhas de papel alumínio para um fazer o acessório e tentar contato com alienígenas.

“A Wyda, que é líder no segmento de embalagens, entendeu que chegou a hora de sair do convencional para encontrar novos públicos e consolidar ainda mais sua posição. Por isso, a linha criativa que seguimos representa uma virada de chave no jeito dela se comunicar”, comenta Caio Trevisan Aidar, CEO da CDR+.

Após uma fase teaser nas redes sociais com cartazes de filmes icônicos de extraterrestres a campanha, agora, vai oficialmente ao ar. Além de filme para TV, a estratégia de Wyda Extraterrestre conta com um time de influenciadores ligados à ufologia, cultura pop e universo nerd, e peças para redes sociais e mídia exterior em formatos comuns e gigantografia.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Wyda

Agência: CDR+

CEO: Caio Aidar

COO: Mariana Macedo

Diretor de criação: Marcel Pazini

Head of Art: Nando Moreno

Direção de Operações/ Produção: Flávia Zaranello

Direção de arte: Nando Moreno/ Rafael Negrini / Iuri Modanezi

Planejamento: Thomaz Trindade

Redação: Marcel Pazini / Guilherme Aranha

Atendimento: Joyce Vasconcelos

Mídia: Bianca Cavallari / Antônio Guerra

Produtora de vídeo: Santeria

Produtora de áudio: Alma 11:11

Aprovação do cliente: Michel Martinez Navarro – Head de Marketing e Trade Marketing

Artigos relacionados

Novidades