Lideranças da Verbo posam em espaço onde fica localizada a nova sede. Da esquerda para a direita: Andrea Barrios, Head de Negócios e Atendimento; Jéssica Gasperotto, Head de Estratégia; Rodrigo Figueiredo, CEO da Verbo; Eliane Figueiredo, Sócia-Fundadora e COO; e Valesca Simola, Coordenadora de Novos Negócios
A Verbo Creative Intelligence, agência referência em soluções criativas e estratégicas, anuncia sua expansão para São Paulo, marcando um novo capítulo em seus 23 anos de atuação. A abertura do novo escritório na capital paulista reforça a presença da agência em um dos principais polos de negócios do Brasil, atendendo clientes de forma mais próxima e personalizada.
Desde sua fundação em Sorocaba, em 2001, a Verbo tem investido consistentemente em gestão e processos, o que a posiciona como uma das agências mais relevantes no atendimento a médias e também grandes empresas com budgets reduzidos. A abertura do escritório é mais uma etapa dessa jornada de crescimento, que também inclui uma parceria de cinco anos com a Fundação Dom Cabral (FDC), renomada escola de negócios considerada a melhor do Brasil pelo Financial Times. A parceria com a FDC, por meio do PAN (Parceria para Aceleração de Negócios), destaca a maturidade e o foco estratégico da Verbo.
“Expandir para São Paulo era um movimento natural, dado que muitos de nossos clientes estão sediados aqui. Estamos entusiasmados em proporcionar um atendimento ainda mais eficiente e próximo, mantendo nosso compromisso de gerar resultados sólidos e criativos para empresas de médio porte, que muitas vezes enfrentam desafios de marketing com recursos enxutos, mas grandes ambições”, comenta Rodrigo Figueiredo, CEO da Verbo.
A nova fase da agência já mostra resultados, com a conquista de novos clientes, como a Maxxi Ovos, empresa de presença nacional no setor de alimentos, e o fortalecimento de contas como Cereser, Unimed Nacional, Duracell, Santa Helena (Paçoquita), Broto Legal e Construtora Planeta. Essas parcerias demonstram a capacidade da Verbo de compreender as demandas do mercado e oferecer soluções que vão além da comunicação tradicional, gerando impactos mensuráveis nos negócios dos clientes.
Além de seu histórico em gestão corporativa, a Verbo investiu em consultoria de governança com a Donella&Partners, liderada por Geovana Donella, o que resultou na criação de um conselho consultivo com quatro profissionais de destaque no mercado. Com um modelo de gestão alinhado às necessidades de médias empresas, a Verbo se destaca pela habilidade de atuar como uma extensão das áreas de marketing de seus clientes, oferecendo uma visão de negócios que vai além da comunicação. “Nossa abordagem é clara: queremos atender marcas que as grandes agências muitas vezes não priorizam, seja por questões de budget ou por falta de fit cultural, já que a maioria dos nossos clientes são empresas de controle familiar, embora de grande porte. Nos adaptamos a falar a linguagem dos donos e a responder a KPI’s diretamente ligados aos negócios”, reforça Figueiredo.
A expansão para São Paulo faz parte de uma estratégia maior de crescimento e consolidação no mercado nacional, que inclui investimentos contínuos em pessoas, tecnologia e processos, garantindo um atendimento consultivo e estratégico e de alta qualidade, independentemente do tamanho do cliente.
A Verbo Creative Intelligence é movida pela Inteligência Criativa, aplicada em todas as etapas de cada projeto. Nossa abordagem vai além da propaganda, focando em estratégias que geram resultados precisos, autênticos e relevantes. Atuamos em colaboração com nossos clientes para identificar os desafios de mercado e oferecer soluções inovadoras e estratégicas que transformam negócios.
Nosso time de inteligência de mercado e planejamento faz as perguntas certas e explora dados em profundidade para desenvolver campanhas impactantes, sempre baseadas no entendimento do consumidor. Acreditamos no poder da criatividade aplicada aos negócios e como ela pode impulsionar marcas de forma transformadora.