Para a temporada de verão de 2024/25, SBP dá continuidade a campanha “Amar é proteger e proteger é SBP”, adaptando o mote da campanha para “amar é proteger contra o mosquito da dengue”, agora com foco na prevenção contra a doença. A iniciativa visa aumentar a conscientização sobre a dengue por meio de uma série de conteúdos educativos.
Os novos filmes mostram, de forma lúdica, como o SBP Repelente Elétrico Líquido e o SBP com Ação Magnética funcionam aos olhos das crianças. Essa abordagem reforça a importância da proteção dentro de casa, incentivando práticas que promovam um ambiente mais seguro para toda a família.
Com o objetivo de trazer mais destaque para a proteção contra a dengue, a campanha terá uma presença significativa no TikTok, onde serão produzidos conteúdos sobre as maneiras corretas de uso dos produtos de forma educacional e divertida. O foco é expandir a mensagem de cuidado e prevenção nas redes sociais e aproximar a marca do público jovem.
“O compromisso de SBP não é apenas oferecer produtos eficazes, mas também educar a população sobre a importância da prevenção. Estamos dedicando esforços para garantir que as famílias entendam como proteger seus lares e suas comunidades contra os mosquitos, principalmente durante o verão. Essa campanha é um passo importante nesse sentido, reforçando nosso papel como agentes de cuidado”, explica Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing de SBP na Reckitt Hygiene Comercial.
Além das iniciativas digitais, SBP também investirá em ações nos pontos de venda em cerca de 80% das capitais brasileiras, com totens interativos e promotoras que estarão presentes nas ruas e nas principais redes de varejo para levar as mensagens de prevenção diretamente aos consumidores. Mídia Exterior também terá um peso significativo durante a temporada em São Paulo e em outras praças estratégicas, ajudando a reforçar a mensagem da iniciativa. Por fim, a marca também está desenvolvendo um projeto especial de verão em parceria com o UOL, que incluirá uma ação em Riviera de São Lourenço, no litoral norte de São Paulo, intensificando a presença e compromisso de SBP com a saúde pública e com o combate dos mosquitos transmissores de doenças.
“A campanha ‘Amar é proteger e proteger é SBP’ reforça a importância da prevenção da dengue, especialmente durante a temporada de verão. Com o mote ‘amar é proteger contra o mosquito da dengue’, estamos transmitindo uma mensagem de conscientização de forma leve e educativa de que, especialmente dentro dos lares, o uso correto dos produtos torna o ambiente mais seguro para todos”, afirma Paula Basso, Diretora de Atendimento da BETC HAVAS.
A inclusão e diversidade seguem sendo fatores fundamentais na construção dessa campanha, que já está disponível no YouTube. SBP está comprometida em refletir as diferentes estruturas familiares e as características culturais do Brasil, trazendo uma mensagem de proteção que ressoe em todos os lares.
FICHA TÉCNICA
Título: Amar é Proteger
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Reckitt
Produto: SBP
Duração: 60, 30 e 15.
Mídia: TV, Internet, OOH – Nacional
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Juliano Almeida, Melissa Pottker, Paula Junqueira, Alexandre Vilela (Xã)
Criação: Vanessa Zimerer, Melissa Vaz, Kaue Fregolon, Marconi Filho e Vinicius Oliveira
Marcas & Negócios: André Gomes, Daniel Carneiro, Caio Bottan, Paula Basso, Guilherme Linares, Victor Fernandes, Jeniffer Leana, Joyce Ramos, Isabela Vizani, Kaique Silva e Stefany Soria
Canais & Engajamento: Elisa Lustosa, Luccas Athayde, Bruno Medeiros, Julia Piratininga, Letícia Gonzalez, Karla Steffens, Edmilson Diniz, Tayna Barbosa, Vitor Aloi, Gabrieli Miranda e Ramon Damasceno.
Estratégia: Gustavo Leite, Amanda Agostini, Agatha Kim, Irina Didier, Luiza Lopes, André Sinkos, Daniella Dahora e Milena Nakata.
Produção Audiovisual: Ana Casagrande, Virgínia Machado, Giovana Neiva, Letícia Pires e Andrea Carmassi.
Produtora: Damasco Filmes
Diretor: Fabio Hacker
Diretor de fotografia: Beto Hacker
Atendimento: Ana Luiza Gomes Coelho e Paula Ballas
Produção executiva: Carlos Righi e Elaine Salles
Coordenação de produção: Thais Campos e Rica Ferrer
Finalização: HUB VFX
Color grading: Acauã Pastore
Montagem: Sérgio Dinis e Thiago Pires
Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda
Produtora de áudio: Mr Pink
Produção Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz
Produção executiva: Chica Mauger e Marina Dodi
Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon
Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas e Vitor Santos
Aprovação do cliente: Renata Vieira, Ana Beatriz Guerra, Fernando Contreras, Bruna Nobre, Maria Silveira, Giulia Giosa, Erica Raspa, Renato Gonçalves, Juliana Verginelli e João Savatin