A Tég é a nova responsável pelo estúdio de conteúdo global de Havaianas. Com a escolha, realizada após processo de concorrência, a agência passa a atender o time internacional da marca, integrando seu pool de parceiras de comunicação.
Como principal demanda, a Tég fará a gestão do Global Creative Studio, cuidando da consistência e relevância de uma das marcas mais icônicas do Brasil nos mercados internacionais, considerando territórios como Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina. Também fica sob responsabilidade da agência a estratégia de conteúdo e direção criativa para divulgar assuntos diversos de Havaianas, como as coleções de verão, inverno, collabs, embaixadoras e projetos especiais em geral.
“Esta é uma conquista muito significativa, além de um passo firme e confiante da nossa atuação, articulando negócios e inteligência criativa em escala internacional. Havaianas é uma marca fundamental para o Brasil, com uma profunda relevância social e cultural, dos pés às mentes de todos os brasileiros. Queremos seguir a construção deste legado, aprendendo com as campanhas icônicas do passado, analisando de forma profunda os movimentos presentes e trazendo nosso espírito-do-tempo e contemporaneidade global para o futuro”, afirma Guilherme Garofalo, cofundador e diretor-executivo de criação da Tég.
Um dos grandes objetivos da parceria da Tég com Havaianas será criar uma conexão mais próxima da marca com a cultura, focando no design e na moda, bem como estabelecer pontes entre a atitude e o imaginário Brasileiro nos mercados internacionais. Também está entre as metas ampliar o reconhecimento e a relevância da marca em regiões estratégicas, trazendo consistência na implementação das diretrizes de identidade visual de Havaianas.
A parceria representa mais agilidade e um olhar fresco para a marca, trazendo referências, discussões e elevando o nível das entregas. O time global de Havaianas tem a responsabilidade de guiar as melhores práticas e estabelecer a agenda visual – e a Tég terá um papel fundamental para que isso seja possível.
“Nosso papel é ampliar e reforçar o significado que Havaianas carrega para todos os brasileiros também para o resto do mundo, produzindo suas próprias narrativas e imagens, mas também sendo plataforma para movimentos culturais e comunidades fortes, amplificando sua relevância”, completa Stephanie Noelle, diretora-executiva de estratégia da Tég.