O Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) anuncia o lançamento da campanha sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira, um documento científico que é referência mundial por promover, há uma década, a saúde por meio da alimentação. Criada pela Moringa, a nova comunicação do Instituto objetiva elucidar o público sobre como valorizar a comida de verdade, se alimentando de forma mais inteligente, e tendo o Guia como um grande aliado neste processo.
“Feche o pacote, abra o guia.” é o conceito elaborado para transmitir a mensagem de incentivo às pessoas para fazerem melhores escolhas ao realizar suas refeições, consumindo alimentos mais naturais e sustentáveis. Ele acompanha as peças elaboradas pela agência, que mostram contrapontos entre as opções boas e ruins de hábitos e de comidas que estão disponíveis, levando o público a pensar no que é melhor para a saúde.
“A campanha que desenvolvemos reflete e traduz de maneira sucinta e criativa a importância de prestar atenção no que colocamos no nosso prato, enaltecendo o Guia Alimentar com as suas informações simples e significativas sobre como ter uma alimentação adequada e saudável”, explica Rianni Bertoldo, CEO da Moringa.
A estratégia da agência também visa fazer com que a população se interesse mais por alimentação saudável por meio da assinatura da newsletter semanal “Tá na Mesa”. Desenvolvido pelo Idec, o material possui conteúdo também baseado no Guia Alimentar e explora o que está por trás da comida que chega à mesa dos brasileiros, trazendo histórias dos alimentos, receitas, dicas e falando sobre a cultura alimentar do país, que é repleta de diversidades.
A campanha é digital, e conta com a landing page exclusiva https://guiaalimentar.org.br, além de de mídia programática e peças para as redes sociais do Idec.
FICHA TÉCNICA
Agência: Moringa
Título: Guia Alimentar
Cliente: Idec
Produto: Campanha digital
CEO: Rianni Bertoldo
Direção de Projetos e Operações: Diogo Moreira
Direção de Criação: Fabrício Batista
Redação: Heitor Perpétuo
Direção de Arte: Emanuel Oliveira
Direção de Social e Conteúdo: Camila Carrano
Projetos: Cristina Valentino
Atendimento: Giovana Salum e Janaina Almada
Direção de Estratégia e BI: Marcela Morais
Planejamento & Estratégia: Cristiane Seabra
Conteúdo: Leonardo
Dados/BI: Juliana Parada
Mídia: Patrick Martins
Tecnologia:Isaias Coelho
UX/UI: Rodrigo Gómes e Monique Pereira
Aprovação do cliente: Laura Dauden e Camila Rig