A LEROY MERLIN acaba de lançar sua nova campanha publicitária para a Festa da Bricolagem, sua maior e mais importante operação comercial do ano, apostando na autenticidade e no envolvimento direto de seus colaboradores como parte da narrativa. A ação tem como mote “Os menores preços do ano, com a qualidade que cabe no seu bolso” e será exibida em mídias digitais, redes sociais, TV e nas lojas físicas.
O objetivo é refletir o compromisso da marca com soluções completas e acessíveis para todos e que estão centradas nas distintas necessidades dos clientes, como a venda de produtos, serviços como execução de obras, instalação de móveis, itens para decoração, contratação de facilidades como a instalação de placas solares, até soluções de pagamento, facilitando a realização de qualquer projeto.
O principal destaque do conteúdo é a aposta da companhia em uma criadora de conteúdo e colaboradora da LEROY MERLIN, que atua como repórter no filme. Ela, que já produz materiais para as redes sociais, une sua experiência interna com a comunicação externa, reforçando a proximidade da campanha com os diversos públicos da empresa. Além disso, diversos colaboradores da unidade Morumbi participaram das filmagens, agregando uma camada de autenticidade e fomentando a representação real do espírito de bricolagem.
Autenticidade como ponto central
A escolha de usar colaboradores e criadores de conteúdo internos reflete o posicionamento atual da LEROY MERLIN: a marca quer estar presente não apenas como fornecedora de produtos, mas como parceira ativa na transformação de lares, oferecendo tudo para a casa em um só lugar. “Queríamos criar uma campanha que fosse verdadeira para o nosso público, e quem melhor para representar isso do que as pessoas que estão no coração da LEROY MERLIN? Trazer nossos colaboradores, que entendem e vivem o mundo da bricolagem, foi a maneira ideal de conectar o consumidor com a nossa essência”, explica Carolina Braune, diretora de marca e comunicação da LEROY MERLIN.
A campanha traz um toque dinâmico com cenas que despertam a sensação de “correria”, com a intenção de evidenciar a urgência dos descontos e promoções. Essa dinâmica simboliza o compromisso da LEROY MERLIN em oferecer o melhor para seus clientes, com qualidade reconhecendo o valor das suas equipes e celebrando os grandes resultados obtidos.