A Artplan acaba de expandir a sua atuação entre as marcas educacionais da Yduqs, um dos maiores grupos de educação do Brasil, e passa a atender o Ibmec; IDOMED, que reúne 17 escolas médicas espalhadas por todas as regiões do País; Wyden, rede composta por 10 instituições nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste; e Instituto Yduqs, organização que promove projetos de alto impacto social.
A operação do Rio de Janeiro da agência, que já atua desde 2020 com a Estácio, instituição de ensino superior integrante do ecossistema Yduqs, agora assume um papel ainda mais abrangente com a responsabilidade de cuidar da comunicação de marketing e da reputação destas quatro marcas adicionais.
A nova missão inclui a criação e execução de um projeto integrado de marketing que se propõe a elevar a presença e a imagem do Grupo Yduqs no cenário educacional brasileiro. O trabalho da Artplan abrangerá o desenvolvimento de estratégias de marketing, gestão da reputação das marcas e posicionamento estratégico. A agência pretende se colocar, no meio publicitário, como uma das principais especialistas em educação, oferecendo soluções inovadoras e eficazes que atendam às necessidades específicas de cada instituição.
“Cada uma dessas marcas tem um perfil único e contribui de forma distinta no cenário da educação no Brasil. O nosso objetivo é criar estratégias de comunicação que respeitem a individualidade de cada marca enquanto fortalecemos a imagem do Grupo Yduqs como referência educacional. Queremos ser um verdadeiro parceiro estratégico e criativo para nossos clientes”, pontua Ana Paula Sanchez, diretora-geral da Artplan RJ.
A Head de comunicação de marketing da Yduqs, Renata Tasca, avalia como positiva essa ampliação de parceria com a Artplan. “Estamos entusiasmados com essa parceria ampliada com a Artplan. Acreditamos que essa colaboração será fundamental para fortalecer ainda mais a presença das nossas marcas no mercado educacional. Essa parceria reforça nosso compromisso em oferecer uma comunicação integrada de marketing eficaz, que valorize a identidade de cada uma das nossas instituições e promova o impacto positivo que buscamos na sociedade,” afirma Renata.