A paulistana Paiva Comunicação será, a partir de fevereiro, a agência brasileira da Freddo. O acordo foi celebrado em janeiro, após processo de concorrência realizado em dezembro de 2013. A tradicional marca é líder no mercado argentino com mais de 120 lojas, está presente em 7 países e já conta com 22 lojas no Brasil, o 4º maior mercado de sorvetes no mundo, atrás de EUA, China e Japão.
Pela primeira vez a Freddo, que completa 45 anos em 2014, vai criar no Brasil campanhas alinhadas com o mercado global, mas respeitando as particularidades culturais do público regional.
“Além de criativa, a Paiva Comunicação tem uma proposta de trabalho muito ágil, que se casa perfeitamente com as nossas necessidades”, afirma Juliano Russo, country manager da Freddo no Brasil. “É uma agência de estrutura enxuta, handson, na qual falamos diretamente com os criativos envolvidos em cada projeto. Isso é fundamental num negócio que se expande muito rapidamente.”
Expansão tão rápida que a meta para esse ano no mercado brasileiro é ambiciosa, explica Ludmila Carman Chiesa, Coordenadora de Marketing da Freddo Argentina: “pretendemos abrir 30 novas lojas no Brasil em 2014, um crescimento de 150%”.
Já Tulio Paiva, sócio-diretor presidente da Paiva Comunicação, salienta que “a Freddo é uma bela aquisição para nossa carteira de clientes. Uma marca premium, objeto de desejo e em franca expansão no mercado brasileiro. Com certeza faremos um trabalho de ótimos resultados e excelente visibilidade criativa.”
A Paiva Comunicação será responsável pela criação e produção de enxovais de identidade visual das lojas (placas de sabores, totens, displays, backlights e afins) campanhas de PDV (lançamentos, sazonais) e redes sociais.