A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Cortex, referência em inteligência de dados, promoveram a realização da pesquisa “Cultura de Dados, Mensuração de Resultados e Inteligência Artificial na Comunicação”. O resultado será apresentado na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, a partir das 9h00, no auditório da Aberje. O evento é gratuito e as inscrições para participar podem ser feitas no Link.
Em um cenário onde a adoção de dados se tornou um imperativo para a construção e fortalecimento da reputação corporativa, os profissionais de comunicação enfrentam a pressão de desenvolver habilidades analíticas e de se adaptar às novas tecnologias, especialmente com a rápida disseminação de soluções de Inteligência Artificial (IA). No entanto, surge a questão: as áreas de comunicação das empresas estão estão maduras o suficiente para o uso dessas soluções?
A pesquisa, que está em sua segunda edição, trata de questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, além da adoção de IA pelos profissionais de comunicação. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área.
Confira, abaixo a programação completa:
PROGRAMAÇÃO:
09h30 – Abertura
09h40 – Destaques da Pesquisa – Carlos Alberto Ramello — Responsável pelo Núcleo de Pesquisas da Aberje
10h10 – Debate – Deborah Rodrigues, Sócia-Diretora de Comunicação Institucional da Cogna; Raquel Almeida, Gerente Executiva de Comunicação na Americanas, mediador: Claudio Bruno, Diretor de Inovação na Cortex.
11h30 – Encerramento