No dia 28 de setembro, das 09h às 17h, o BIG BOX Estúdios sediará um exclusivo workshop sobre o papel dos “Atores na publicidade”, destacando como estes profissionais dão vida aos roteiros publicitários, sua visão na criação dos personagens, desde a concepção até a escolha do elenco.
O evento é uma iniciativa da Claquete Digital, comunidade audiovisual inovadora, criada em 2024 pelo premiado diretor de cena da Santeria, Rafa Damy com o objetivo de democratizar o conhecimento e promover a inclusão na área, através de uma ampla gama de atividades gratuitas para estudantes e profissionais do setor. Este evento é uma oportunidade única para jogar luz sobre esta importante fase de uma produção contada por quem já criou inúmeras peças de sucesso.
O universo dos “Atores na Publicidade” acontecerá em aulas ministradas por renomados especialistas da indústria. O workshop é dividido em quatro painéis com os temas: “O papel do ator no roteiro publicitário”; “Garotos além da propaganda”, “O método Stanislavski na publicidade” e “A direção de atores na publicidade”.
No painel “O papel do ator no roteiro publicitário”, o mediador será Felipe Luchi, diretor de criação e sócio fundador da Santeria com participações de Ligia Mendes, diretora de criação de Fiat na agência Leo Burnett; Filipe Cuvero, diretor de arte com passagens pelas agências JW Thompson, Lew’Lara TBWA, entre, outras e Alexandre Peralta, fundador da Peralta Creatives, uma boutique de criação com AI-powered Content Factory dentro dos clientes, com campanhas para grandes marcas nacionais e internacionais (PepsiCo, Samsung, Natura, Quaker e outras).
O painel “Garotos além da propaganda” será um encontro especial com alguns dos principais ícones da publicidade brasileira, que compartilharão suas experiências dentro e fora do universo publicitário. Participarão Barroso, o “Marcão” do McDonald’s; Sebastian, da C&A; e Carlos Moreno, o icônico rosto da Bombril. A mediação será feita pela atriz e comediante Manuh Pestana.
No terceiro painel, “O Método Stanislavski na publicidade”, Tristan Aranovich, professor do Instituto Stanislavski e preparador de elenco, e Bárbara Aranega, assistente de direção e preparadora de elenco com três Leões em Cannes, discutirão como aplicar o método de interpretação mais utilizado em Hollywood em campanhas publicitárias, trazendo exemplos premiados internacionalmente.
Encerrando o evento, o painel “A direção de atores na publicidade”, mediado por Bruna Carolli, premiada diretora de cena da Santeria, reunirá diretores especializados na direção de atores, que compartilharão suas trajetórias e métodos de trabalho. Detalhes sobre os participantes desse painel serão revelados no dia do workshop, prometendo surpresas para os inscritos.
O evento conta com o apoio do BIG BOX Estúdios, um dos maiores para produção audiovisual do país, integrante do G8 Group, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva com acesso a renomados profissionais, suas vivências e experiências, nas respectivas áreas de atuação no mercado.
Para participar do workshop gratuito “Atores na publicidade”, que tem vagas limitadas, é necessário inscrever-se pelo link do Grupo de Whatsapp da Claquete Digital e preencher um formulário: