A Vivo, reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do país, preparou um conteúdo especial para celebrar o Dia da Amazônia. A marca, que é patrocinadora oficial do Festival de Parintins, fará uma ação especial com filme que mescla imagens da floresta com as captadas no festival desse ano e destaca a conexão entre natureza e a sociedade.
Com texto inspirado no pensamento de lideranças indígenas, como Ailton Krenak, a peça destaca a importância da manutenção desse bioma, o maior patrimônio brasileiro, para oferecer um Futuro Vivo às próximas gerações. Criado pela Coração da Selva, a campanha terá, além do filme, ações em digital e em mídia offline.
A empresa mantém uma preocupação genuína com a preservação ambiental há anos. Além de já ter reduzido suas emissões próprias de gases de efeito estufa em mais de 90%, a Vivo compensa as emissões que ainda não pode evitar com o investimento em projetos de proteção e restauração da Floresta Amazônica nos estados do Amapá e Mato Grosso. Como parte do seu posicionamento público em defesa da sustentabilidade, vem convidando as pessoas a refletir sobre o tema em diferentes oportunidades, como na exposição Raízes do Futuro, na SP-Arte deste ano, e ainda com campanhas como a que traz Rafael Nadal em um paralelo entre esporte e o futuro do planeta.
Recentemente, a empresa antecipou de 2040 para 2035 a meta de zerar as emissões de gases de efeito estufa em toda cadeia de valor. Como reflexo a esse desafio de negócio, planeja conduzir novos projetos de comunicação com a temática ambiental, convidando o público a refletir sobre a valorização da natureza e o papel da tecnologia na sustentabilidade sob o mote Futuro Vivo.