A Ram vive o seu melhor momento na história do mercado brasileiro, com recorde histórico de vendas, e, muito além das picapes mais desejadas do mercado nacional, a marca segue também desenvolvendo parcerias que expandem ainda mais o território da Ram no país.
A Ram anunciou uma participação inédita como parceira oficial dos torneios mundiais Sand Series e Copa do Mundo de Beach Tennis, duas das competições mais importantes do calendário competitivo em 2024. Essa parceria será reforçada pelo Grupo Ram Sinal, que realizará toda a ação de experimentação dos veículos nos locais dos eventos.
As duas competições acontecerão até o fim do ano, sendo o Sand Series entre os dias 7 e 12 de outubro, e a Copa do Mundo de Beach Tennis entre os dias 9 e 15 de dezembro. Ambos os eventos serão realizados na Arena EZTEC, complexo premium, próximo ao Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Cada competição reunirá 128 atletas, com chaves masculinas e femininas.
Será a terceira etapa da temporada do Sand Series em solo brasileiro este ano, que também já passou por Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, e Brasília. A competição conta com a chancela da ITF (International Tennis Federation) e vale pontuação para o ranking mundial. Já a Copa do Mundo irá destinar, no total, US$ 35 mil de premiação para os países participantes em critério de distribuição a ser definido pela ITF.
E uma das grandes estrelas dessa parceria de sucesso é a Rampage RT! Picape mais rápida produzida na América do Sul, a Rampage RT, com seus 272 cv, chega a 220 km/h, quase a velocidade de uma bolinha de beach tennis, que pode chegar a incríveis 200 km/h.
A chegada da Rampage ao mercado brasileiro é um das grandes razões para esse crescimento da Ram no último ano, assim como o beach tennis que, a cada dia, conquista mais praticantes no país. Portanto, essa parceria tem como objetivo aproximar ainda mais o público praticante de beach tennis com a Ram, através exposição da marca nos locais das competições, test-drive de veículo, além de clínica para convidados com atletas profissionais.
“A Ram já vive o seu ano recorde de vendas no Brasil e é hoje a marca de picapes de mais destaque no país. As nossas picapes grandes já eram uma referência no mercado e, com o lançamento da Rampage no ano passado, a Ram ampliou ainda mais seu território de atuação, chegando a novos públicos! Parcerias como essa são muito importantes nesse novo momento da marca no país e temos certeza que será mais uma ação de sucesso”, afirma Carla Freire Taveira, Diretora de Desenvolvimento da RAM.
“Alcançamos recordes de vendas por termos escutado e nos aproximado dos nossos clientes. Hoje conhecemos os gostos, o que querem e esperam que seja entregue em cada lançamento. Fazendo uma analogia as estratégias do Beach Tennis, nós entregamos: agilidade, força, precisão e muita segurança, assim como uma boa partida deve ser”, aponta Raquel Ribeiro, Diretora Nacional de Vendas da RAM.
“A chegada da Ram ao projeto é muito importante para mostrar que estamos organizando um evento ao lado de marcas sérias, que possuem credibilidade nacional e contam com um alcance imensurável. A realização do Sand Series, em outubro, e a Copa do Mundo, em dezembro, serão especiais para a cidade de São Paulo, local em que temos uma concentração enorme de praticantes de beach tennis. Será uma parceria de sucesso, em que teremos várias ativações durante os dias de evento”, comenta Anderson Rubinatto, membro do comitê organizador das competições.
“É um prazer contar com a RAM, a marca engrandece o evento de maneira espetacular. A empresa cuida dos seus clientes de uma maneira incrível e temos uma admiração enorme. Estamos preparando diversas ativações, vai ser demais”, diz José Mário Mauad, Sócio-Diretor da agência Play Sports.