quinta-feira, setembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesGalbani enfatiza a culinária italiana em campanha

Galbani enfatiza a culinária italiana em campanha

Com o objetivo de fortalecer e consolidar sua presença no Brasil, Galbani, líder em queijos na Itália, lança uma campanha abrangente. A iniciativa inclui a veiculação de um filme publicitário na TV aberta, além de presença em plataformas digitais como YouTube e GloboPlay, e ações em redes sociais. A campanha conta também com a participação de influenciadores e chefs renomados, como Dayse Paparoto, Gigi Vilela, Roberto Ravioli e a atual embaixadora da marca, Paola Carosella, todos com forte conexão com a culinária e cultura italiana.

A empresa visa ampliar o reconhecimento da marca entre os consumidores brasileiros. “A campanha foi meticulosamente planejada para enfatizar que Galbani, a marca número um de queijos na Italia, está disponível agora no Brasil. Estamos animados com os produtos ofertados e em poder contar com a colaboração de influenciadores tão renomados para lançar a marca no Brasil”, comenta Raphael Hasse, diretor de Marketing da DPA.

A campanha de lançamento dos produtos no Brasil  conta, entre outras ações, com um filme, que será exibido em diversos canais de TV aberta como Globo, SBT e Record. “Estamos celebrando a tradição italiana e destacando os produtos da Galbani, ressaltando a culinária, os costumes familiares e as receitas autênticas da Itália. Criamos uma campanha que conecta o público através de memórias afetivas de momentos especiais, além de reforçar as diversas maneiras de consumir os produtos da marca”, explica Marcelo Bruzzesi, VP de Criação da BETC HAVAS.

O projeto contou com a agência Talent, no planejamento e execução de mídia e estratégia de influência, trazendo os creators para dentro do universo da marca nas redes sociais, alcançando uma audiência mais ampla e engajada, proporcionando interações dinâmicas e conteúdos exclusivos. “Nossa estratégia de influência teve como pilar a co-criação para trazer autenticidade e relevância à campanha. Escolhemos cuidadosamente um squad que conecta genuinamente com a cultura e culinária italiana, permitindo que Galbani se posicione de forma impactante e verdadeira no mercado brasileiro. A narrativa culinária, somada à credibilidade dos nossos influenciadores, cria uma ponte emocional com a audiência, despertando memórias afetivas e inspirando novas experiências gastronômicas,” afirma Juliana Massoni, diretora de Conteúdo da Talent.

Galbani chega ao Brasil com um portfólio diversificado, incluindo produtos como mussarela, manteiga, creme de ricota e parmesão, além dos queijos de longa maturação Grana Padano e Parmigiano Reggiano, importados diretamente da Itália. Estes produtos estão disponíveis em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias, distribuídos pela DPA Lactalis, empresa reconhecida por sua ampla cobertura nacional e expertise em distribuição.

Ficha Técnica:

Agência: xTítulo: Nonna

Anunciante: Galbani

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

 VP de Criação: Marcelo Bruzzesi

Criação: Marcelo Bruzzesi, Flavio Tamashiro e Sidney Braz

VP Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Daniella Borghi, Jessica Machado & Thiago Chediac

Conteúdo: Daniela Lima, Rosália Oliveira e Beatriz Partington

Estratégia: Antonio Andre Sinkos, Daniella Almeida Da Hora e Ana Luiza Oliveira

Produção: Ana Casagrande,  Virginia Machado,  Thais Escobar e Maia Monjes

 Produtora do Filme: Ça Va  Artes e Produções

Direção de Cena:  Hymalayas

 Direção de Fotografia:  Vitor Lima D’Angelo

Assistente de Direção: 1ª Barbara Aranega, 2ª Marta Miranda Aragão Conceição

Direção Executiva: Claudia Stancev

Atendimento: Krika Buto

 Coordenação de Produção: Lucas Fiore

 Direção de Produção: Marco Aurélio Fiore

 Produtor: Rodrigo Sivieri

Plato: Ricardo Rodrigues Cunha

Assistente de set: João Paulo dos Santos, John Alan Inácio Ferreira, Tiago Santana, Lao Cabrera e André Ribeiro de Barros

 Direção de arte: Camila Akemi Shimada

 Arte/Objetos: Diego Harley Araujo Basileu e Marina Santos Chiapetta

Assistente de produção de objetos: Jéssica Pauline

Contrarregra: Marco Thulio Ribeiro Grassotti e Thiago Ferreira de Araujo

Culinarista: Luiza Nakazato Andrade

 Produtor Culinarista: Marco Aurélio Saldanha

Cozinheiro: Thiago Soimo Magalhães

Figurino: Marco André Cherevek

Make/Hair: Marcelo Brito

Assistentes de Make: Marcia Emiko Maruyama e Sergio José de Souza

Produtor de locação: Fabiano Anacleto Ramos

Assistente de câmera: 1º André Alves, 2º Paul Carbone

Logger: Guilherme Alves

Vídeo Assist: Raquel de Oliveira

Maquinaria: Claudio Soares dos Santos e Werleson Pinheiro dos Santos

Assistente maquinaria: Alvaro Bispo, Eduardo Luís Santiago Souza, Leidson Barreto Gomes, Jonatas Tadeu dos Santos Bispo e Lucas Reis Oliveira

 Chefe de Elétrica: Paulo César Jaime

Assistentes de elétrica: Marciel Bueno, Carlos André Alves de Jesus, Guilherme Camargo e Michel Oliveira

Técnico de som:  Valdemar Batista dos Santos Junior

 Produtor de elenco: Thiago Arraes

Elenco: Lydia Giordino Gutierres (Nonna), Daniela Fonseca, Felipe Oliveira, Eder Rosa, Pâmela Santos, Marcio Coelho, Braulio Mota Neto, Maria Silva e Livia Vasconcelos

Coordenação de Pós/Supervisão de VFX: Rodrigo Vidal

Montagem: Santiago

Color: Cora

Post Compositing: Daniel Manguinha Rotatori

Finalização: Thiago Fuza

Produtora de Som: Cabaret

Produtora Musical: Bruno Guanabara

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Mauro Kuschnir, Bruno Guanabara e Cyro Neto

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Locução: Renata Torres

 Aprovação do Cliente: Raphael Hasse, Vanessa Garcez Lima e Camila Sampaio de Moura

Artigos relacionados

Novidades