Com o objetivo de fortalecer e consolidar sua presença no Brasil, Galbani, líder em queijos na Itália, lança uma campanha abrangente. A iniciativa inclui a veiculação de um filme publicitário na TV aberta, além de presença em plataformas digitais como YouTube e GloboPlay, e ações em redes sociais. A campanha conta também com a participação de influenciadores e chefs renomados, como Dayse Paparoto, Gigi Vilela, Roberto Ravioli e a atual embaixadora da marca, Paola Carosella, todos com forte conexão com a culinária e cultura italiana.
A empresa visa ampliar o reconhecimento da marca entre os consumidores brasileiros. “A campanha foi meticulosamente planejada para enfatizar que Galbani, a marca número um de queijos na Italia, está disponível agora no Brasil. Estamos animados com os produtos ofertados e em poder contar com a colaboração de influenciadores tão renomados para lançar a marca no Brasil”, comenta Raphael Hasse, diretor de Marketing da DPA.
A campanha de lançamento dos produtos no Brasil conta, entre outras ações, com um filme, que será exibido em diversos canais de TV aberta como Globo, SBT e Record. “Estamos celebrando a tradição italiana e destacando os produtos da Galbani, ressaltando a culinária, os costumes familiares e as receitas autênticas da Itália. Criamos uma campanha que conecta o público através de memórias afetivas de momentos especiais, além de reforçar as diversas maneiras de consumir os produtos da marca”, explica Marcelo Bruzzesi, VP de Criação da BETC HAVAS.
O projeto contou com a agência Talent, no planejamento e execução de mídia e estratégia de influência, trazendo os creators para dentro do universo da marca nas redes sociais, alcançando uma audiência mais ampla e engajada, proporcionando interações dinâmicas e conteúdos exclusivos. “Nossa estratégia de influência teve como pilar a co-criação para trazer autenticidade e relevância à campanha. Escolhemos cuidadosamente um squad que conecta genuinamente com a cultura e culinária italiana, permitindo que Galbani se posicione de forma impactante e verdadeira no mercado brasileiro. A narrativa culinária, somada à credibilidade dos nossos influenciadores, cria uma ponte emocional com a audiência, despertando memórias afetivas e inspirando novas experiências gastronômicas,” afirma Juliana Massoni, diretora de Conteúdo da Talent.
Galbani chega ao Brasil com um portfólio diversificado, incluindo produtos como mussarela, manteiga, creme de ricota e parmesão, além dos queijos de longa maturação Grana Padano e Parmigiano Reggiano, importados diretamente da Itália. Estes produtos estão disponíveis em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias, distribuídos pela DPA Lactalis, empresa reconhecida por sua ampla cobertura nacional e expertise em distribuição.
Ficha Técnica:
Agência: xTítulo: Nonna
Anunciante: Galbani
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzesi
Criação: Marcelo Bruzzesi, Flavio Tamashiro e Sidney Braz
VP Marcas & Negócios: André Gomes
Marcas & Negócios: Daniella Borghi, Jessica Machado & Thiago Chediac
Conteúdo: Daniela Lima, Rosália Oliveira e Beatriz Partington
Estratégia: Antonio Andre Sinkos, Daniella Almeida Da Hora e Ana Luiza Oliveira
Produção: Ana Casagrande, Virginia Machado, Thais Escobar e Maia Monjes
Produtora do Filme: Ça Va Artes e Produções
Direção de Cena: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor Lima D’Angelo
Assistente de Direção: 1ª Barbara Aranega, 2ª Marta Miranda Aragão Conceição
Direção Executiva: Claudia Stancev
Atendimento: Krika Buto
Coordenação de Produção: Lucas Fiore
Direção de Produção: Marco Aurélio Fiore
Produtor: Rodrigo Sivieri
Plato: Ricardo Rodrigues Cunha
Assistente de set: João Paulo dos Santos, John Alan Inácio Ferreira, Tiago Santana, Lao Cabrera e André Ribeiro de Barros
Direção de arte: Camila Akemi Shimada
Arte/Objetos: Diego Harley Araujo Basileu e Marina Santos Chiapetta
Assistente de produção de objetos: Jéssica Pauline
Contrarregra: Marco Thulio Ribeiro Grassotti e Thiago Ferreira de Araujo
Culinarista: Luiza Nakazato Andrade
Produtor Culinarista: Marco Aurélio Saldanha
Cozinheiro: Thiago Soimo Magalhães
Figurino: Marco André Cherevek
Make/Hair: Marcelo Brito
Assistentes de Make: Marcia Emiko Maruyama e Sergio José de Souza
Produtor de locação: Fabiano Anacleto Ramos
Assistente de câmera: 1º André Alves, 2º Paul Carbone
Logger: Guilherme Alves
Vídeo Assist: Raquel de Oliveira
Maquinaria: Claudio Soares dos Santos e Werleson Pinheiro dos Santos
Assistente maquinaria: Alvaro Bispo, Eduardo Luís Santiago Souza, Leidson Barreto Gomes, Jonatas Tadeu dos Santos Bispo e Lucas Reis Oliveira
Chefe de Elétrica: Paulo César Jaime
Assistentes de elétrica: Marciel Bueno, Carlos André Alves de Jesus, Guilherme Camargo e Michel Oliveira
Técnico de som: Valdemar Batista dos Santos Junior
Produtor de elenco: Thiago Arraes
Elenco: Lydia Giordino Gutierres (Nonna), Daniela Fonseca, Felipe Oliveira, Eder Rosa, Pâmela Santos, Marcio Coelho, Braulio Mota Neto, Maria Silva e Livia Vasconcelos
Coordenação de Pós/Supervisão de VFX: Rodrigo Vidal
Montagem: Santiago
Color: Cora
Post Compositing: Daniel Manguinha Rotatori
Finalização: Thiago Fuza
Produtora de Som: Cabaret
Produtora Musical: Bruno Guanabara
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Bruno Guanabara e Cyro Neto
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Renata Torres
Aprovação do Cliente: Raphael Hasse, Vanessa Garcez Lima e Camila Sampaio de Moura