A Mira Comunicação, agência de comunicação 360º, acaba de anunciar a chegada dos clientes ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais) e a ANEA (Associação Nacional dos Exportadores de Algodão) em seu portfólio. A empresa, que conta com 10 anos de atuação e profissionais especializados, passou a ser responsável por toda a área de assessoria de imprensa e mídias sociais das associações, com o objetivo de fortalecer a presença das entidades na imprensa e de potencializar a comunicação em seus canais.
Reconhecidas e respeitas no mercado, a ANEC e a ANEA são responsáveis por representar os exportadores das commodities agrícolas soja, milho, farelo, trigo e algodão, defender seus interesses e promover os grãos e o algodão brasileiros no mercado internacional. Entre seus associados estão mais de 50 empresas e traders globais, que figuram entre as maiores empresas que atuam no país e no mundo. Semanalmente, a ANEC divulga à imprensa um relatório completo com dados sobre os embarques de grãos brasileiros, com base no line-up dos navios.
Por meio da atuação estratégica da Mira Comunicação, esse material tem tido ampla aceitação da imprensa especializada em agronegócios. O trabalho já tem gerado resultados significativos: apenas nos dois primeiros meses de atuação, a equipe de assessoria de imprensa já conquistou um total de mais de 500 exposições em mídia espontânea, entre veículos impressos, online e televisivos.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria. A chegada desta agência especializada é um passo crucial para ampliar a visibilidade em pautas de interesse das associações. Em um curto espaço de tempo, a equipe demonstrou um elevado nível de competência e dedicação. Olhando para o futuro, esperamos que esta colaboração continue a fortalecer nosso papel no mercado, ajudando-nos a alcançar novos patamares e a promover de maneira eficaz os interesses dos nossos associados no cenário global”, destaca Bartira Santa Catarina, gerente de comunicação e eventos da ANEC e da ANEA.
Segundo Diego Ramalho, sócio fundador e CEO da Mira Comunicação, os resultados alcançados demonstram o compromisso, a expertise e o relacionamento próximo da equipe da agência com a imprensa especializada do setor. “Estamos confiantes de que essa nova fase trará grandes oportunidades e fortalecerá ainda a nossa atuação”, ressalta.
O trabalho desenvolvido com as associações vem de encontro ao propósito e aos objetivos da Mira Comunicação, que visa diversificar a gama de clientes e os segmentos atendidos por seus profissionais. “Estamos entusiasmados com a recente chegada destes clientes. Este marco reflete nossa capacidade de adaptação e expansão para o setor do agronegócio, bem como evidencia o sucesso de nossa estratégia”, afirma.
Em consonância com as tendências e demandas do mercado, a Mira Comunicação – nascida em 2014 com foco em assessoria de imprensa, já tem atuado desde 2018 como agência de Comunicação 360°, oferecendo soluções estratégicas em PR, produção de conteúdo e gestão de redes sociais.
No entanto, foi em 2022 que a estruturação das áreas PR Strategy, Content, Digital e Design foram consolidadas, marcando também o crescimento da agência que, desde 2020, triplicou o seu número de colaboradores, hoje composto por uma diversidade de jornalistas, relações-públicas, publicitários e designers. São cerca de 30 colaboradores que atuam em formato híbrido na sede da agência, no bairro da Bela Vista, na capital paulista, e atendem clientes em todo Brasil e no exterior.
Neste sentido, em 2023, a agência lançou um novo posicionamento, evidenciando diferenciais como o relacionamento com os clientes a partir de uma relação pautada por uma conexão amistosa, franca e assertiva, a geração de resultados alinhados aos propósitos e objetivos das marcas e o refinamento na cultura organizacional.